Harvey Weinstein se entrega à polícia em Nova York

Produtor é acusado de assédio e abuso sexual

25/05/2018 10h16

Por Thamires Viana

O produtor Harvey Weinstein se entregou à polícia na manhã de sexta-feira, dia 25, onde responderá pelas acusações de abuso e assédio sexual contra quase 100 mulheres. Aos 66 anos, ele chegou carregando dois livros pouco antes das 7h30 (horário local) e foi cercado pela imprensa. As informações são da Variety.

Weinstein é acusado de abuso sexual por Lucia Evans, que disse aos investidores que ele a forçou a fazer sexo oral em 2004. Além disso, enfrenta acusações de assédio de quase 100 mulheres, incluindo as atrizes Angelina Jolie e Gwyneth Paltrow.

O produtor foi demitido de seu próprio estúdio, Weinstein Company, em outubro após acusações. O escândalo veio à tona quando o jornal The New York Times fez uma matéria com relatos de diversas jovens mulheres que disseram ter sido coagidas a se relacionar sexualmente com Weinstein em troca de papéis em filmes.

Além de Jolie e Paltrow, as atrizes Ashley Judd e Rose McGowan estão entre as vítimas do produtor e revelaram que foram obrigadas a vê-lo nu, além de terem recebido propostas envolvendo favores sexuais.

Dentre os trabalhos mais famosos e elogiados de Weinstein estão Shakespeare Apaixonado, Gangues De Nova York, Pulp Fiction - Tempo De Violência e O Paciente Inglês.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus