HBO é multada por exibir Festa da Salsicha em horário impróprio

A multa é de R$ 2 milhões de reais

11/09/2017 18h45

Por Thamires Viana

A HBO foi multada em R$ 2 milhões pelo Procon de São Paulo por exibir o filme Festa Da Salsicha durante o dia. O filme tem a classificação etária de 16 anos e deveria ser exibido em horários apropriados mais para o fim da noite.

O canal já havia sido notificado anteriormente pelo Procon sobre os horários de exibição do longa, já que, segundo o órgão, ele era exibido pela manhã, sendo reprisado durante o dia. A sinopse apresentada pela HBO listava Festa da Salsicha como animação, aventura e comédia.

"Na capa do DVD, é avisado que não é uma animação para crianças e aponta que há conteúdo sexual, de drogas e linguagem imprópria. Em nenhum momento a HBO fez clara menção sobre o conteúdo da animação, seja no site, nas mídias sociais ou no próprio canal", afirma o Procon.

A HBO declarou que segue as práticas estabelecidas pela indústria da TV paga e que antes do início de cada programa, o canal exibe de forma clara a classificação do programa e alerta os espectadores sobre os tópicos abordados.

"Festa da Salsicha é avaliado como apropriado para pessoas com idade igual ou maior de 16 anos. Além disso, as operadoras de cabo e satélite oferecem funcionalidades de bloqueio de acordo com as classificações de um programa, possibilitando aos pais o controle total sobre o que seus filhos assistem", declarou o canal em comunicado.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus