Hellboy: Filme é criticado por cristãos por ser filmado em igreja

Longa terá cenas na catedral Wells, na Inglaterra

22/09/2017 16h59

Por Iara Vasconcelos

A nova adaptação de Hellboy está metida em mais uma polêmica. Depois da saída de Ed Skrein depois das acusações de "embranquecimento" do seu personagem - originalmente asiático nos quadrinhos - agora o filme é alvo de cristãos norte-americanos que estão irritados com a escolha de uma igreja como locação.

Algumas cenas do longa serão gravadas na catedral Wells, na Inglaterra, o que acabou gerando críticas de fiéis já que o personagem principal da história é uma espécie de demônio saido do inferno.

Em entrevista para a BBC News, os responsáveis pela igreja disseram que permitiram as gravações depois de conhecerem mais sobre a história de Hellboy e como ele se posicionou ao lado do bem, mas sabiam que a decisão seria controversa. A produção pagou para usar o local nas filmagens, mas o valor ainda é desconhecido.

O elenco já foi definido: David Harbour, de Stranger Things, viverá Hellboy, Ian McShane (American Gods) será o pai adotivo do personagem, professor Broom, Milla Jovovich (Resident Evil) será a vilã Rainha de SangueSasha Lane (American Honey) interpretará Alice Monaghan, Penelope Mitchell viverá Ganeida e Daniel Dae Kim será o Major Ben Daimio.

A direção do longa ficará por conta de Neil Marshall. Já o roteiro é escrito por Andrew Cosby, Christopher Golden e Mike Mignola. 

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus