Hollywood se une contra lei anti-LGBT aprovada na Carolina do Norte

Entretenimento toma partido em questões políticas

25/03/2016 17h10

Por Julia Viana

Uma lei que bane todas as legislações municipais que proíbem discriminação contra lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros, foi aprovada na Carolina do Norte, Estados Unidos. Ou seja: a lei reforça a proibição de pessoas usarem banheiros que não correspondam com o sexo biológico, além de tirar o poder dos governos locais para comandarem sua própria legislação sobre estas questões.

Muitos em Hollywood vêem isso como discriminação e a MPAA (Associação Cinematográfica da América) disse, em nome de todos os estúdios, que se opõe ao projeto.

+ Disney e Marvel boicotam projeto de lei anti-gay da Geórgia

Tudo isso após a Disney e outras empresas do mundo do cinema divulgarem publicamente que vão deixar de fazer suas produções no Estado da Geórgia caso o governador assine uma lei anti-gay. Com ela em funcionamento, líderes religiosos e empresários poderão se negar a empregar ou aceitar clientes homossexuais em seus estabelecimentos.

Com uma beleza natural ímpar, a Carolina do Norte já foi cenário de grandes sucessos, como Jogos Vorazes. Acima, uma foto de uma locação do estado.

 

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus