Homem abre fogo em cinema da Alemanha, faz reféns e é morto pela polícia

Homem armado invadiu cinema

23/06/2016 13h48

Por Daniel Reininger

Um homem armado foi morto pela polícia nesta quinta-feira após fazer reféns em um cinema de Viernheim, uma pequena cidade ao Sul da Alemanha, perto de Frankfurt.

O criminoso estava fortemente armado e levava munição extra. Ele invadiu o prédio por volta das 15h locais (10h de Brasília). Dezenas de pessoas abandonaram o cinema aos gritos, de acordo com os primeiros relatos. Ele abriu fogo no local, fez reféns e o cerco ao local durou três horas.

Relatos iniciais afirmavam que ao menos 20 pessoas ficaram feridas, mas informações mais recentes afirmam que algumas pessoas apenas tiveram intoxicação devido ao gás lacrimogêneo usado pela polícia..

"O agressor estava no Cineplex e dava a impressão de estar perturbado. Ele foi combatido e foi assim que morreu", afirmou o ministro do Interior da região de Hesse, Peter Beuth, acrescentando que o homem tinha "tomado reféns". redistribuído sem autorização.

Não há informações sobre a identidade do agressor, nem de outros envolvidos, nem mesmo o que teria motivado o ataque. A agência de notícias DPA afirma que o ataque não tem nenhuma ligação com o terrorismo. A área em torno do cinema ainda está isolada pela polícia.

A Alemanha está em estado de alerta desde o caso de Tim Krtschmer, de 17 qanos, que em março cometeu um massacre em sua antiga escola matando 15 pessoas antes de tirar a própria vida.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus