Homem-Aranha: Conheça as versões que o personagem já teve

O herói estreou nos quadrinhos em 1962 e teve muitas adaptações para TV antes do cinema

06/07/2017 17h30 (Atualizado em 27/04/2018 18h48)

Por Daniel Reininger

Finalmente o Cabeça de Teia se junta aos Vingadores nas telonas! O personagem estreou em Capitão América: Guerra Civil, ganhou seu próprio filme: Homem-aranha: De Volta Ao Lar e está em Vingadores: Guerra Infinita. Mas você conhece a trajetória do personagem além das páginas das HQs?

Bem, homem-Aranha estreou nos quadrinhos em agosto de 1962 na edição 15 de Amazing Fantasy. A revista acabou nessa edição, mas o personagem ganhou seu próprio gibi no mesmo ano, pelas mãos de Stan Lee e Steve Ditko. Com o sucesso, o herói logo apareceu na TV, tanto em animações quanto em séries live action, uma delas japonesa, com robôs gigantes e tudo.

No cinema, roteiros foram reprovados e disputas legais fizeram o personagem demorar para ganhar as telonas. Isso mudou em 2002, com a versão de Sam Raimi (A Morte Do Demônio) estrelada por Tobey Maguire. Em 2012, Marc Webb ((500) Dias Com Ela) recomeçou a série com Andrew Garfield no papel principal, criando um protagonista mais próximo da versão das HQs, mas que ainda não agradou completamente.

Antes de seu retorno à Marvel Studios, conheça as outras versões do personagem:

O cabeça de teia ganhou uma animação exibida na TV entre 1967 e 1970:

Em 1977, a CBS encomendou o piloto de The Amazing Spider-Man, primeira série de verdade com o herói, que ganhou vida com o ator Nicholas Hammond:

Entre 1978 e 1979, o Homem-Aranha foi protagonista de uma série de 41 episódios da Toei no Japão. Além do traje tradicional, o Aranha nipônico não tinha absolutamente nada a ver com o herói dos quadrinhos:

Em 1981, o Homem-Aranha ganhou uma nova série animada, que não chegou a fazer tanto sucesso:

Também em 1981, o amigão da vizinhança ganhou um desenho com Flama e o Homem de Gelo:

Em 1994, Spider-Man: The Animated Series foi a série animada mais popular do personagem, até por ser também a mais fiel aos gibis do herói até então:

Em 1999, Spider-Man Unlimited colocou o Aranha em outro planeta, por questões legais:

Depois de anos de disputas legais, roteiros falidos, Sam Raimi entrou em cena e mudou para sempre os filmes de super-heróis com o ótimo Homem-Aranha, de 2002:

Em 2002, Spider-Man: The New Animated Series era levemente inspirado no filme de Sam Raimi:

The Spectacular Spider-Man foi lançado em 2008 e agradou, mas durou pouco devido à compra da Marvel pela Disney e o retorno dos direitos das animações para a Casa das Ideias:

Ultimate Spider-Man, a série animada mais recente do herói, possui elementos da releitura que a Marvel fez também nos quadrinhos - a linha Ultimate:

A última versão do personagem no cinema, antes da atual da Marvel, aconteceu em O Espetacular Homem-aranha 2: A Ameaça De Electro

O personagem voltou à Casa das Ideias em Capitão América: Guerra Civil. Veja o trailer:

E agora em Homem-aranha: De Volta Ao Lar, veja o trailer:

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus