Homem-Aranha negro é principal atração nos cinemas

Animação Homem-Aranha no Aranhaverso revoluciona desenho de super-heróis

10/01/2019 14h52

Por Diego Canha

Homem-aranha No Aranhaverso é um divisor de águas e chega aos cinemas nesta semana com potencial para ser o filme do verão para os adolescentes e jovens adultos. Com ótimo ritmo, animação revolucionária e personagens carismáticos, o longa entrega uma adaptação perfeita tanto para quem ama o Amigão da Vizinhança, quanto para quem não. Miles Morales ganha seus poderes e um acidente dimensional coloca outras quatro versões do Aranha para resolver o problema causado pelo Rei do Crime. Representatividade é uma dessas palavras da moda que são tão usadas que acabam perdendo seu poder. Mas em Homem-aranha No Aranhaverso você sente o peso do que é realmente se importar em chegar ao público carente de protagonistas capazes de cumprir essa demanda.

A técnica da animação chama atenção por ser realmente inovadora. Ele usa uma alta taxa de quadros que causa efeito impressionante, acredito que em uma tela grande deve funcionar melhor do que na TV. O uso de quadros para pensamentos (como nos quadrinhos) é usado para ajudar a contar a história, mais do que só um excesso visual. Que esse estilo de animação vire a regra para super-heróis, pois saí do cinema com a sensação de que o clássico usado pelos desenhos da Warner/DC ficou muito datado.

+ Veja nossa crítica

+ Onde ver na sua cidade

Outro destaque da semana é Máquinas Mortais. O filme é o steampunk futurista que todo fã desse subgênero queria ver no cinema. As máquinas são incríveis, os veículos aéreos criativos e existe até mesmo uma cidade flutuante. Toda a parte técnica é deslumbrante, dos cenários aos belos figurinos.

+ Veja nossa crítica

+ Onde ver na sua cidade

Chegam aos cinemas também: o premiado A Esposa, Assunto de Família, Yara e Culpa.

Outros títulos que estão em destaque nos cinemas brasileiros:

Wifi Ralph - Quebrando A InternetRalph e Vanellope deixam para trás o fliperama Litwak, aventurando-se no desconhecido, expansivo e empolgante mundo da Internet! Com a participação incrível das Princesas da Disney, Wifi Ralph - Quebrando A Internet é muito melhor que o primeiro longa. A dulpa mergulha na internet em busca de uma peça sobressalente para salvar o videogame de Vanellope, Corrida Doce. A animação do verão fará todas as crianças felizes.

+ Veja nossa crítica

+ Onde ver na sua cidade

Minha Vida Em Marte: O novo longa conta a história de Fernanda, que está casada com Tom com quem tem uma filha de 5 anos, Joana. O casal está em crise e vive os desgastes e as intolerâncias da rotina do casamento, mas Fernanda tem o apoio incondicional de Aníbal, seu sócio e companheiro inseparável que está sempre ao seu lado durante toda a jornada para resgatar seu casamento, ou acabar de vez com ele.

Bumblebee: Um dos favoritos dos fãs e sempre foi visto como Autobot mais divertido e corajoso do grupo, apesar de não ser o mais forte. O personagem é tão querido que ganhou um filme solo que volta às origens de Fusca Amarelo do personagem, antes dele se tornar o imponente Camaro dos filmes de Michael Bay.

+ Veja nossa crítica

+ Saiba mais sobre o icônico herói

+ Onde ver na sua cidade

Era Uma Vez Um Deadpool: O público de quase todas as idades poderá desfrutar o Mercenário Boca Suja repaginado através do prisma da inocência infantil. A versão conto de fadas de Deadpool 2 promete divertir tanto quanto o original.

+ Onde ver na sua cidade

Aquaman - Conta a história de Arthur Curry (Jason Momoa), filho da Rainha Atlanna (Nicole Kidman) com um faroleiro. Destinado a ser rei, Arthur vive à margem da sua herança genética até que a guerra dos povos dos mares contra a população da superfície chega em seu quintal. E para derrotar seu meio irmão Orm, Aquaman vai precisar encontrar o tridente do Rei Atlan. Bem-vindos à nova era heroica da DC nos cinemas e acredite: ela parece ser incrível.

+ Conheça os personagens do novo filme da DC

+ Ranking DC Comics: Todos os filmes da editora do pior para o melhor

+ Saiba tudo sobre o Aquaman, novo filme de herói da DC Comics

+ Confira nossa crítica

+ Saiba onde assistir na sua cidade

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus