Homem-Formiga e a Vespa: Entenda a cena pós-créditos e a relação com Vingadores 4

O longa estreia no dia 05 de julho e Vingadores 4 chega em abril de 2019

28/06/2018 15h11

Por Daniel Reininger

O final de Vingadores: Guerra Infinita gerou uma grande expectativa em torno de Homem-formiga E A Vespa, na esperança de termos alguma resposta sobre o futuro do universo Marvel no cinema.

Bem, já assistimos ao filme e podemos dizer que a trama é situada dois anos após os eventos de Capitão América: Guerra Civil. A seguir, saiba como são as cenas e entenda as pistas deixadas para Vingadores 4. Cuidado com spoilers abaixo.

Alerta de Spoiler - Homem-formiga e a Vespa

A primeira cena pós-créditos se passa algum tempo depois dos eventos do filme e mostra Hope Van Dyne, Scott Lang, Janet Van Dyne e Hank Pym trabalhando em uma versão reduzida do túnel quântico no topo de um prédio, com o túnel montado dentro da van de Lang.

O Homem-Formiga então entra no Reino Quântico para colher as partículas de energia que podem ajudar a curar a vilã Fantasma. Antes que encolha, Janet o aconselha a evitar criaturas fofas, mas mortais, e menciona túneis do tempo. Scott entra no túnel quântico e consegue estabelecer contato com a equipe, mas assim que recolhe as partículas de energia, avisa a equipe e pede para ser retirado de lá, nada acontece.

Quando a câmera mostra os cientistas, vemos que Hope, Janet e Hank sumiram, vítimas do estalar de dedos de Thanos, em Vingadores: Guerra Infinita. Com isso, Scott Lang está preso no Reino Quântico sem saber o que está acontecendo.

Sim, Vingadores 4 terá Homem-Formiga e um dos sinais é aviso do perigo dos túneis de tempo feito Janet e a questão de que o "tempo e espaço" são irrelevantes no Reino Quantico. O mais interessante: Scott não sabe o que aconteceu!

Ou seja, é o estalar de dedos de Thanos naquele exato momento, previsto por Doutor Estranho, que garante que Nick Fury envie a mensagem para Carol Danvers e Scott Lang fique preso no Reino Quântico para poder voltar ao passado e interferir nos eventos do passado.

Além disso, Homem-Formiga e a Vespa também conta com uma segunda cena pós-créditos, mas essa é só para deixar os fãs com raiva, afinal só mostra formiga gigante tocando bateria.

Interessante também é a mensagem ao fim do filme. O habitual "Homem-Formiga e Vespa vão voltar" foi alterado para "Homem-Formiga e Vespa vão voltar?", questionando se os personagens vão sobreviver aos eventos de Vingadores 4.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus