Horror Expo começa com convidados e shows para fãs do terror

Evento acontece de sexta, 18, a domingo, 20, das 12h às 22h.

18/10/2019 15h31

Por Daniel Reininger

Começa nesta sexta-feira (18), em São Paulo, a Horror Expo 2019, feira dedicada ao gênero terror. O evento traz bandas, atrações internacionais, palestras e lojas inspiradas no tema. Essa é a primeira edição no Brasil e a feira acontece até domingo (20) no Anehmbi.

Do cinema e da TV destaque para o cineasta Mick Garris, diretor de Psicose 4 e da minissérie O Iluminado. Além dele, a atriz Naomi Grossman, que viveu a personagem Pepper em duas temporadas de American Horror Story, e o ator Lochlyn Munro, conhecido por interpretar Hal Cooper, um dos principais antagonistas da série Riverdale, também estarão por lá.

O evento também conta com muita música. A banda sueca Deathstars abre a programação do palco principal, sexta, às 20h. Os suecos do Therion se apresentam no encerramento. No sábado, às 15h, destaque para a Orquestra de Metais da Banda Marcial de Cubatão, que fará releituras de trilhas sonoras de filmes e séries de horror. Os brasileiros do Sioux 66, do filho do vocalista do Titãs Branco Mello, e Venomous, quinteto paulistano de melodic death metal, se apresentam sábado.

Estará presente também o artista Derek Riggs, conhecido por criar capas clássicas do grupo britânico Iron Maiden. Ele foi o cirador de Eddie, mascote que acompanha os discos da banda desde o início.

A boneca Annabelle usada nas filmagens da franquia Invocação Do Mal ficará em exibição no estande da Warner, que também traz uma prévia do filme Doutor Sono, continuação de O Iluminado, que estreia em novembro.

O evento traz ainda o tradicional Castelo dos Horrores, recriado nos moldes da atração que assombrou o extinto parque Playcenter por muitos anos. Destaque também para a área Horror Artists' Pavilion, que reunirá ilustradores, autores, quadrinistas e escultores focados no terror.

Pra fechar, o filme Zumbilândia: Atire Duas Vezes, que chega aos cinemas no dia 24 de outubro, terá uma pré-estreia exclusiva no sábado (19), às 17h, em uma sala cinema para 500 lugares, com entrada gratuita pra quem estiver na feira.

Serviço

Horror Expo 2019

Pavilhão de Exposições do Anhembi (av. Olavo Fontoura, 1.209, Santana).

De sexta, 18, a domingo, 20, das 12h às 22h.

Ingressos de R$ 170 a R$ 2.700

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus