Ian McKellen quer ver super-heróis gays na Marvel

Ator fala sobre representatividade em Hollywood

23/06/2017 09h47

Por Iara Vasconcelos

Sir Ian Mckellen é um dos poucos atores assumidamente gays em Hollywood. Por isso, o astro sempre gosta de levantar debate sobre o público LGBT na indústria do cinema. Intérprete de personagens famosos como Gandalf, de O Senhor Dos Anéis, e Magneto de X-men, ele acredita que já está na hora de termos um super-herói gay de destaque nas telonas.

"Eu gostaria de acreditar que a Marvel como uma editora muito responsável e que criou os X-Men - que se trata de uma história com teor político visto que seus protagonistas, os mutantes, são uma espécie de minoria - seria favorável a ideia de ter um herói gay, bissexual ou transgênero. Você consegue imaginar a complexidade maravilhosa da história - as identidas confusas e etc".

O ator ainda conta que um detalhe sobre esses personagens sempre o deixou intrigado: "Francamente, olhando para a imagem de alguns super-heróis, fico surpreso de que a maioria não seja gay... Essa foi a razão que me fez interpretar o Magneto. Eu queria que ele parecesse gay".

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus