Imagem de Han Solo é vendida por US$ 225 em aplicativo

Troca de cards digitais virou sensação entre fãs da franquia nos EUA

26/08/2015 20h26

Por Iara Vasconcelos

Uma simples imagem em JPG de Han Solo, personagem clássico da franquia Star Wars, esta sendo vendida por cerca de US$ 225 em um aplicativo chamado Star Wars: Card Trader.

A plataforma pretende reunir cards digitais raros. O criador do app, a empresa Topps, é a mesma responsável pelo fenômeno americano dos cards limitados de baseball, que viraram símbolo de culto entre os fãs do esporte - com alguns deles avaliados em milhares de dólares para colecionadores. A idéia do Star Wars: Card Trader é bastante semelhante, só que ao invés de cartões físicos, a troca é entre imagens digitais, que só são vistas pela tela do Smartphone ou tablet. 

Aqui no Brasil, a moda era a troca de figurinhas de álbuns, sejam elas de futebol, Cartoons ou outros programas de televisão, e dos famosos tazos, uma lembrança constante da geração dos anos 80 e 90.

Para que a troca de cards aconteça, o usuário precisa aquirir créditos para comprar o pacote de fotos, que variam de comuns a super raras, dependendo do número de cópias.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus