Insatiable: Nova série da Netflix é acusada de gordofobia

A atração acompanha uma jovem acima do peso que sofre bullying no colégio

25/07/2018 11h48

Por Thamires Viana

A série Insatiable chega à Netflix no próximo mês mas já vem criando polêmica. Uma petição online pede que a plataforma cancele a série de comédia de humor negro apontando gordofobia em sua narrativa. O documento já reuniu mais de 118 mil assinaturas no site Change.org na última terça-feira (24). (via Variety)

A série é estrelada por Debby Ryan como uma estudante do ensino médio que é intimidada por estar acima do peso. Várias pessoas foram às mídias sociais para protestar contra o trailer, que também mostra a personagem mais magra, atraindo a atenção positiva de seus colegas de classe e planejando uma vingançã após o bullying sofrido.

"Por muito tempo, a narrativa disse às mulheres e jovens impressionáveis que, para serem populares, terem amigos, serem desejáveis para o olhar masculino e, até certo ponto, um ser humano digno, é preciso ser magra", afirma a petição. "Esta série precisa ser cancelada. O controle de danos de liberar esta série será muito pior, insidioso e sinistro para garotas adolescentes, do que será prejudicial para a Netflix em sua perda de lucro".

Ryan defendeu a série no Twitter com uma longa carta detalhando sua batalha pessoal com a imagem corporal e explicando sua fé na história satírica para "trazer a escuridão para a luz e entrar em conversas difíceis".

"Doze anos estive em minhas próprias lutas com a imagem corporal, lutas que me levaram para dentro e para fora de lugares terríveis que eu nunca mais quero ir, coisas que escolho todos os dias deixar para trás, fui atraído pela disposição de ir a lugares reais sobre quão difícil e assustador pode ser se mover pelo mundo em um corpo, quer você esteja sendo elogiado ou criticado por seu tamanho, e como é orar para ser ignorado, porque é mais fácil do que ser visto", disse ela.

Insatiable está prevista para ser lançada em 10 de agosto na Netflix. Representantes do serviço de streaming se recusaram a comentar o caso.

Confira o trailer oficial:

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus