“Temos que lidar com o nosso passado”, diz Lázaro Ramos sobre novo filme

Ator apresentou o longa O Vendedor de Passados no CinePE na noite de domingo (3).

04/05/2015 17h00

O protagonista de O Vendedor De Passados tem uma profissão inusitada: Vicente (Lázaro Ramos, de Amanhã Nunca Mais) constrói passados falsos para pessoas interessadas em mudar suas histórias de vida. Sua rotina de trabalho muda com a chegada de uma cliente misteriosa (Alinne Moraes, de Tim Maia).

"Eu fiquei satisfeito de fazer um filme que fuja desse cenário de comédias e filmes de violência urbana", disse Lázaro Ramos em coletiva de imprensa sobre a produção no CinePE 2015. O título compete no festival nordestino que acontece em Recife até dia 8 de maio. "A gente precisa aprender a lidar com nosso passado."

Além de protagonista, Ramos é um dos produtores do filme. "A maioria dos filmes que eu fiz, eu estou como produtor associado", afirmou o ator. "Eu me interesso porque pretendo dirigir em breve."

Na sessão do longa, o público no Cinema São Luís recebeu o filme com variedade de emoções, que incluiu risadas em algumas cenas. "Eu me surpreendi totalmente, jamais imaginei que o filme poderia ser uma comédia", comentou o diretor Lula Buarque De Hollanda (O Mistério Do Samba). "Não foi feito para rir, mas as pessoas morrem de rir."

"O cinema só se conclui quando você entrega ao público", complementou Lázaro. "Eu fico emocionadíssimo com as imagens de arquivo. O meu Vendedor de Passados é essa memória afetiva com o passado."

Ao lado de Lázaro e Alinne, O Vendedor de Passados traz um elenco de qualidade nos papéis secundários, que inclui Mayana Neiva (Infância Clandestina), Ruth De Souza (Filhas Do Vento), Odilon Wagner (Ouro Negro), Marcelo Escorel (Totalmente Inocentes) e Débora Olivieri (Educação Sentimental). "É um aprendizado que temos que ter", defende Lula. "Só porque o papel é pequeno, não podemos usar um ator pior. Foi uma preocupação de manter um nível alto no filme todo."

O Vendedor de Passados tem sua estreia comercial agendada para 21 de maio.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus