J.J. Abrams comenta Episódio VIII e cena importante de O Despertar da Força

Diretor comenta cena chave do novo filme, além de falar do próximo

23/12/2015 19h57

Por Daniel Reininger

Quem já assistiu Star Wars: O Despertar Da Força mal pode esperar pelo próximo filme e não se cansa de debater alguns momentos chave da produção. Um deles, é explicado pelo diretor J.J. Abrams mais abaixo. Mas antes, vamos tratar do assunto sem spoilers, a reação do cineasta ao roteiro de  Star Wars - Episódio VIII.

Em entrevista ao Washington Post, o ator Greg Grunberg (da série Heroes), amigo do cineasta e presença garantida nas produções de J.J. Abrams, disse que o diretor de O Despertar Da Força já leu o roteiro de Star Wars - Episódio VIII e adorou

O ator conta ainda que ficou surpreso com a reação de J.J.: "Ele leu e disse algo que nunca diria: 'É tão bom que eu gostaria de estar dirigindo esse'. Talvez ele tenha dito algo assim na época de Lost, com Damon [Lindelof, produtor principal da série de TV], mas eu nunca escutei ele expressando arrependimento desse jeito", diz o ator.

As filmagens da sequência começam oficialmente em janeiro. O lançamento está marcado para maio de 2017.

Sobre O Despertar da Força, o diretor J.J. Abrams resolveu falar sobre uma cena bem marcante do novo filme. Você já deve saber, mas não custa avisar: os próximos parágrafos contém spoilers:

Você foi avisado dos spoilers adiante:

O vilão Kylo Ren mata seu pai, Han Solo, momento mais triste do filme (talvez da franquia), mas, segundo Abrams, este acontecimento foi crucial para a formação do vilão da nova trilogia. O diretor disse à Entertainment Weekly que Kylo ainda está tentando descobrir quem ele realmente é e essa cena dá um direcionamento a ele. "Sabíamos que tínhamos que fazer algo extremamente ousado", explicou Abrams. "A única razão pela qual Kylo Ren tem esperança de que será um sucessor digno, é porque nós acabamos perdendo um dos personagens mais queridos."

+ Analisamos o vilão de O Despertar da Força

O diretor também comentou que a gravação desta cena foi "arrepiante". "Os dois atores não estavam sendo apenas uma parte do cenário. Eles estavam interpretando de uma maneira que, sinceramente, foi perturbadora. Ver Harrison colocando a mão no rosto de Adam. Eu sei que isso soa estúpido, mas ao ver isso eu esqueci que ele de fato não era seu filho. Ele fez isso tão bem." Para todos os fãs, a morte de Han Solo ainda dói.

Star Wars: O Despertar Da Força acompanha o conflito entre a opressora Primeira Ordem e a Resistência, 30 anos após o fim do Império em Star Wars: Episódio Vi - O Retorno De Jedi. Quando uma arma devastadora pode desbalancear a guerra, os jovens Finn, Rey e Poe Dameron devem se unir aos veteranos Leia, Han Solo e Chewbacca, para manter a liberdade na galáxia. 

O longa estreou no Brasil na última quinta-feira (17). Leia nossa crítica SEM SPOILERS. Saiba onde assistir.

Veja abaixo o trailer:

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus