Jake Gyllenhaal fala sobre quase ter vivido Homem-Aranha e Batman nos cinemas

Ator desabafa sobre papéis perdidos

03/08/2015 15h28

Por Iara Vasconcelos

Durante evento para promover Nocaute, drama que pode ser um dos filmes na corrida pelo Oscar 2016,  Jake Gyllenhaal  contou sobre as vezes em que quase viveu os heróis Homem-Aranha e Batman nas telonas.

Em entrevista ao Daily Mail britânico, ele contou que quase substitui Tobey Maguire em Homem-aranha 2 após o ator se machucar nas gravações de outro filme. Ele chegou a conversar com o diretor Sam Raimi, mas a troca de protagonistas não foi necessária, já que Maguire se recuperou logo. Já em outra ocasião, ele quase faturou o papel do Homem-Morcego em Batman - O Cavaleiro Das Trevas, mas Christopher Nolan preferiu Christian Bale.

"Eu acredito que tudo acontece por uma boa causa. Eu definitivamente era cotado para ambos os papéis. Entretanto, tem uma hora em que você percebe que há pessoas mais interessantes, talentosas e preparadas para o papel. De qualquer forma, você não vai conseguir todos os papéis que quiser. Então posso dizer que não me sinto mal e nem agradecido de ter trabalhado nesses filmes de super-heróis", explicou o americano.

Mesmo com essas baixas, vale lembrar que Gyllenhaal é um dos atores mais versáteis de sua geração, tendo estrelado desde dramas complexos, até blockbusters e suspenses. Com Nocaute ele pode finalmente ter a chance de levar um Oscar para casa, após ser ignorado pela premiação de 2015 mesmo com a brilhante atuação em O Abutre.

Além de Gylenhaal, Nocaute conta com Forest WhitakerRachel McAdams e 50 Cent no elenco. O responsável pela direção é Antoine Fuqua. A estreia no Brasil ocorre em 10 de setembro.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus