James Bond: Conheça Spectre, organização inimiga de 007

Saiba mais detalhes da organização que aparecerá no novo filme de James Bond

16/12/2014 10h19

Uma coisa é fato: o anúncio do próximo filme de James Bond deixou os fãs bastante empolgados. E não foi só pelo grande elenco que foi divulgado, mas principalmente pelo título do longa: Spectre. Mas, afinal, qual é o motivo de tanta empolgação?

Com a escolha desse nome, os produtores Barbara Broccoli e Michael G. Wilson dão sinais que estão realmente focados em resgatar elementos clássicos da franquia. Desde 007 Cassino Royale, vemos que os filmes seguem uma certa cronologia, algo inédito no universo Bond. Em 007 - Operação Skyfall, por exemplo, temos o retorno de personagens clássicos e elementos importantes que ficaram de fora nos dois primeiros longas de Daniel Craig. Com um caminho já percorrido, agora chegou a vez da organização Spectre, um dos principais inimigos de 007 voltar às telas.

Spectre é a sigla em inglês de "Special Executive for Counter-intelligence Terrorism, Revenge and Extortion". Trata-se de um grupo formado por terroristas, liderado por Ernst Stavro Blofeld, que se tornou um dos maiores desafios do Serviço Secreto Britânico e, consequentemente, de 007. Além de Blofeld, que é conhecido como o "Número um" entre os membros, a organização conta com gênios do crime, cientistas renegados e bandidos milionários.

Nos Cinemas

Seu surgimento aconteceu no romance de Ian Fleming, Thunderball (traduzido como 007 Contra A Chantagem Atômica), em 1961. No cinema, a primeira citação desses terroristas aconteceu no ano seguinte, justamente no primeiro filme da franquia, Contra O Satânico Dr. No, quando o vilão menciona que trabalha para tal associação.

Vários atores chegaram a interpretar Blofeld, grande chefe da Spectre. No entanto, seu rosto foi mostrado pela primeira vez somente em Com 007 Só Se Vive Duas Vezes, com Donald Pleasence. Telly Savallas (007 A Serviço Secreto De Sua Majestade), Charles Gray (007 Os Diamantes São Eternos) e Max Von Sydon também viveram o vilão. Este último, participou do filme Nunca Mais Outra Vez, refilmagem não oficial de Contra a Chantagem Atômica, que conta com o regresso de Sean Connery ao papel de Bond.

Spectre

 

Quanto ao novo longa, especula-se que Christoph Waltz pode ser o próximo a entrar nessa lista, já que ele será o principal antagonista. Já a última citação desse grupo terrorista no cinema, foi em 007 - Somente Para Seus Olhos, quando Bond mata Blofeld, atirando-o em uma chaminé de um helicóptero.

O fato é que não da para adivinhar ainda se a nova película vai atingir as expectativas dos fãs, mas, pelo que foi divulgado até agora, o 24º filme da franquia repete a fórmula de Operação Skyfall e demonstra que está no caminho certo para alcançar o mesmo sucesso do longa anterior. Vamos aguardar.

Sobre o novo filme

Em Spectre, James Bond (Daniel Craig) é colocado no caminho de uma organização sinistra através de uma mensagem do seu passado. Enquanto o seu chefe M (Ralph Fiennes) enfrenta forças políticas, o agente busca as pistas que escondem a verdade por trás do grupo terrorista. O filme deve chegar ao Brasil no dia 29 de outubro de 2015.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus