James Cameron dá início à campanha e planta primeira árvore no Ibirapuera

12/04/2010 10h24
























Em viagem ao Brasil para o lançamento do DVD e Blu-Ray de Avatar, James Cameron deu início à campanha de replantio de árvores em todo o mundo, plantando a primeira muda no Parque do Ibirapuera, São Paulo, na manhã deste domingo (11/4).

O diretor do longa plantou o pau-brasil, acompanhado da atriz Sigourney Weaver, além de Antonio Herman de Vasconcellos e Benjamin, ministro do Supremo Tribunal de Justiça, Carlos Fortuner, secretário Municipal do Meio Ambiente, e Pedro Escorel de Azevedo, secretário-adjunto Estadual do Meio Ambiente.

A campanha é uma parceria global entre Fox Home Entertainment e a Earth Day Network e vai plantar e cuidar destas árvores em mais de 15 países. Outras 200 mil ainda serão plantadas por aqui.

Cameron, Weaver, o ator Joel David More e o produtor Jon Landau estiveram no Brasil para o lançamento do DVD - que começa a ser vendido em 22 de abril, Dia da Terra. Em entrevista coletiva, eles falaram sobre a mensagem ecológica do filme e os rumos que ela pode dar à conscientização a respeito do tema, qualidade de imagens priorizada na produção do longa, do Brasil e deram poucas informações de Avatar 2. Além dos EUA, o Brasil é o único país que conta com a presença de Cameron para o lançamento do DVD.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus