James Cameron fala sobre Avatar 2 e 3

09/08/2010 16h02

Se você pensa que a febre Avatar tinha acabado, engana-se! Ela está apenas começando. Como já anunciado anteriormente, James Cameron, o diretor do filme, está planejando uma sequência. Porém, em entrevista para a MTV americana, ele afirmou que não será apenas uma, mas, sim, duas continuações - e podem ser produzidas de uma só vez.

"Estamos conversando sobre o assunto, mas ainda nenhuma decisão foi tomada. Filmar as duas sequências ao mesmo tempo faz muito sentido, dada a natureza deste tipo de produção. Podemos fazer toda a captura de movimentos e depois, lá na frente, trabalhar com as câmeras", disse Cameron.

"Trabalhar em dois filmes em live action de uma só vez é bem mais complicado, porque ficamos cerca de um ano e meio para filmar só aquilo. É muito cansativo. Mas, para Avatar, isso funcionaria bem", comentou o cineasta, ao falar sobre a facilidade de filmar produções como esta, ao contrário de filmes "comuns", que exigem um compromisso maior da equipe e do elenco.

Apesar da novidade, não espere ver as sequências em breve. O canadense ressaltou que as filmagens só vão começar após ele terminar de escrever Avatar - O Livro, romance que, segundo o próprio Cameron, será a "bíblia" do universo da ficção.

Avatar foi filmado em 3D, lançado em 18 de dezembro de 2009, ficou mais de 30 semanas em cartaz, arrecadou mais de US$ 2,7 bilhões e se tornou o filme mais rentável de todos os tempos. Somente no Brasil, o longa-metragem teve público total de 9 milhões de pessoas e fez R$ 102 milhões.

Além do sucesso financeiro, o filme sobre os Na'vi recebeu mais de 20 prêmios, sendo três Oscars - de nove indicações - por Melhor Direção de Arte, Melhor Fotografia e Efeitos Visuais.

E, se você perdeu a oportunidade de ver nos cinemas, o filme retorna às telonas com oito minutos de cenas extras, em 15 de outubro deste ano, em exibição exclusiva em salas 3D e Imax.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus