James Cameron não gostou das sequências de Exterminador do Futuro e Aliens

Diretor se diz decepcionado com as continuações lançadas em Hollywood

11/08/2017 16h43

Por Iara Vasconcelos

Durante entrevista ao The Telegraph, James Cameron revelou que não gostou das sequências de O Exterminador Do Futuro e Aliens. Segundo o cineasta, os filmes não chegaram nem perto dos originais.

"Os longas subsequentes da franquia Alien não foram tão bons quanto Alien e Aliens. Eles acabaram determinando um padrão que os outros tiveram que superar. O mesmo vale para o Exterminador. Esse tipo de comparação não desclassifica as conquistas dos originais de forma nenhuma, no máximo faz com que eles sejam considerados melhores quando colocados lado a lado aos outros".

Cameron ainda diz que se decepcionou com a maioria das sequências lançadas recentemente em Hollywood: "Não é como se eu fosse contra novos filmes. O problema é que eu sou muito analítico e consigo apontar exatamente o que não funciona. Se eu tivesse 20 minutos com o diretor antes do tempo, talvez conseguiria ajudá-lo. Mas não é assim que funcionam os negócios".

Atualmente, o cineasta trabalha nas próximas quatro sequências de Avatar previstas para 2020, 2021, 2024 e 2025. Cameron também planeja mais um filme da franquia O Exterminador do Futuro, que deve explicar a origem do T-800, robô vivido por Arnold Schwarzenegger.