Jared Leto viverá Andy Warhol em cinebiografia

Ator também produzirá o longa

20/09/2016 18h40

Por Iara Vasconcelos

Após encarar o desafio de interpretar o vilão Coringa em Esquadrão Suicida, Jared Leto está pronto para viver mais um personagem icônico da cultura pop, só que dessa vez será alguém de carne e osso.

O astro de 44 anos será o artista Andy Warhol, um dos precursores do movimento conhecido como "Pop art", na cinebiografia de Terrence Winter, criador de Boardwalk Empire. O longa será baseado no livro "Warhol: The Biography", de Victor Bockris, e terá produção também de Leto.

Warhol foi empresário, pintor e cineasta, além de uma das figuras mais excêntricos do cenário artístico de Nova Iorque nos anos 60. Suas obras eram marcadas pelas cores fortes e alusão à sociedade de consumo da época, com pinturas que lembravam muito o modelo dos anúncios publicitários.

Seus quadros de personalidades famosas como Marilyn Monroe, Elvis Presley e Michael Jackson, além da famosa lata de sopas Campbel, são reconhecidos mundialmente. Ele também chegou a ser produtor da The Velvet Underground, que tinha Lou Reed nos vocais, tendo sido responsável pela capa e financiamento do clássico álbum "The Velvet Underground & Nico".

Em 1968, o artista foi baleado com três tiros pela polêmica escritora e feminista Valerie Solanas. Inclusive, o longa "Eu atirei em Andy Warhol ( I shot Andy Warhol )", de 1996, retrata o episódio. Na época, Solanas afirmou que Warhol estava com um roteiro de autoria dela e se recusava a devolvê-lo.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus