Jason Watkins elogia Olivia Colman em The Crown: "Excepcional"

Ator interpreta o ex-Primeiro Ministro Harold Wilson

18/11/2019 18h09

Por Alexandre Dias

Muitas séries que seguem o ritmo cinematográfico para contar histórias podem se perder no seu roteiro, mas The Crown não é uma delas. A narrativa da história da Família Real da Inglaterra tem a seu favor justamente uma trajetória repleta de tramas e acontecimentos marcantes para explorar. 

Na terceira temporada, que estreou no domingo (17) na Netflix, uma das novidades é a presença da figura de Harold WilsonPrimeiro-Ministro britânico interpretado por Jason Watkins, de O Homem Que Matou Dom Quixote

Em conversa exclusiva com o Cineclick, o ator ressaltou o quanto o caráter grandioso da série já vem dos bastidores, desde que ele começou a preparação para o papel. "The Crown por si só já tem um grande arquivo. Tudo é disponibilizado em formato impresso e digital, o que é maravilhoso", revelou o britânico de 53 anos. 

Neste turbilhão histórico, o arco de Wilson já nasce interessante apenas pelos fatos. De esquerda, ele enfrentou um país decadente economicamente e foi a promessa de mudança. Inclusive, ele também ocupou a posição de ministro da Economia simultaneamente a de Primeiro-Ministro, portanto não era um mero político. 

"Eu anseio em dividir com o público Harold Wilson, essa pessoa que achamos que conhecemos. Algumas pessoas, suponho que os mais jovens, podem não se familiarizar com ele. Eles olham para ele como se fosse um tipo de homem pequeno com um traje cinza, mas ele era um modernista, humanista e alguém que se importava profundamente com toda a nação", diz Watkins

Wilson e suas ideias, assim como a de todos os outros envolvidos, pode intimidar ou ser um chamariz a conhecer mais o panorama político inglês dos anos 1960. Conhecer muito o percurso a história inglesa ou pouco, obviamente, interfere na absorção da série, porém nem por isso é determinante.

O mesmo ocorre com os atores, como ressalta Watkins: "Não importa o quão boa seja a sua representação de outra pessoa, o que importa mais é o que você faz na cena com outro personagem."

Rainha da Inglaterra

Mais do que ver Harold Wilson em cena, a expectativa de ver Jason Watkins em The Crown se reflete na sua interação com a protagonista, Rainha Elizabeth II, que ocupa o cargo até hoje, aos 93 anos. 

A atriz que a interpreta é nada menos que Olivia Colman. Ganhadora do Oscar de Melhor Atriz este ano por A Favorita, a presença marcante dela foi sentida de todos os jeitos pelo seu companheiro de elenco, que falou sobre o relacionamento dos dois de modo bem descontraído:

"É difícil trabalhar com Olivia porque ela é uma pessoa desagradável. Ela também não é muito boa, não trabalha muito (risos)... Olivia é uma atriz e pessoa excepcional. Já trabalhei com ela antes brevemente. Ela é imperturbável no seu perfil. Ela faz o que faz naturalmente e é uma profissional que tem muito para dar e receber em cena. Eu adoro esses momentos."

Veja o trailer da terceira temporada de The Crown:

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus