Jessica Chastain não aceita papéis em filmes que pagam salários distintos a homens e mulheres

Atriz conta como reage diante de propostas sexistas de Hollywood

19/04/2017 14h22

Por Iara Vasconcelos

Jessica Chastain é conhecida pelas suas excelentes atuações, que lhe renderam papéis em grandes filmes como Interestelar, A Colina Escarlate Perdido Em Marte. Entretanto, está cansada do machismo na indústria cinematográfica e prometeu boicotar filmes que pagam salarios diferentes a homens e mulheres em papéis de pesos iguais.

Em entrevista à Variety, a atriz disse que a prática e recorrente, mas que as mulheres precisam lutar contra isso e recusar a diferença salarial como forma de protesto: "Eu não vou mais aceitar empregosem que recebo apenas um quarto do que os meus colegas homens recebem. Eu lembro de uma entrevista da Amy Pascal [executiva da Sony] em que ela dizia que as atrizes ganham menos pois não se impõem. Nós precisamos dar um passo e exigir que sejamos compensadas de maneira justa pelo nosso trabalho", afirmou.

Chastain ainda revela como age diante das propostas de trabalho: "Hoje em dia, se alguém vem conversar comigo sobre um papel, mas precisa esperar fechar com um ator antes, eu simplesmente falo para eles 'Adeus, se você me quer no seu filme, não determine meu valor de acordo com o que sobrar".

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus