Jodie Foster critica filmes de super-herói: "Cinemas viraram parques de diversão"

Atriz acredita que gênero está piorando os hábitos de consumo de filmes nos EUA.

02/01/2018 12h40

Por Iara Vasconcelos

Durante entrevista a Radio Times, a atriz e cineasta Jodie Foster revelou a sua opinião polêmica sobre os filmes de super-heróis e o impacto que o gênero causa na indústria do entretenimento atual.

"Os cinemas viraram uma espécie de parque de diversão. Os estúdios fazem conteúdos de baixa qualidade apenas para atrair público e investidores. É como na extração de petróleo, em que você ganha muita grana, mas em troca destrói a terra. Acredito que isso esteja arruinando o hábito de consumo do público americano e consequentemente do restante do mundo".

Quando perguntada se toparia fazer um filme de super-herói no futuro, talvez para mudar esse panorama, a estrela foi categórica: Só daria certo se o personagem fosse psicologicamente complexo.

Recentemente, Foster dirigiu o episódio "Arkangel", da quarta temporada de Black Mirror. A trama discute os limites da privacidade e os pais superprotetores. Na história, uma mãe implanta uma espécie de "chip" em sua filha para monitorar o seu dia a dia através de um tablet. O equipamento mostra a rotina da garota através de seus olhos e em tempo real e ainda permite filtrar emoções e imagens ruins que ela possa encontrar pelo caminho.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus