Jon Chu explica por que aceitou dirigir Justin Bieber: Never Say Never

História do garoto foi a principal motivação de Jon Chu aceitar o projeto.

01/02/2011 19h38

Geralmente, são realizadas cinebiografias de artistas com uma vasta experiência de vida, como Ray Charles (Ray) e Edith Piaf (Piaf - Um Hino de Amor). Por isso, o anúncio do filme que contará a trajetória do jovem Justin Bieber foi recebido com certa negatividade por parte dos que não são fãs do garoto. No entanto, em entrevista a MTV News, o diretor Jon Chu (Se Ela Dança, Eu Danço 3) explica sua motivação em dirigir o longa e porque ele acha importante contar esta história.

“Quem iria recusar a oportunidade de fazer um filme do Justin Bieber em 3-D?”, brincou o diretor sobre a premissa pouco inspiradora. "A Paramount tinha esse filme, aí eles me ligaram. Eu estava terminando Se Ela Dança, Eu Danço 3, e me perguntaram ‘o que você sabe sobre o Justin’”?, lembra.

Na verdade, o diretor sabia bastante, porque quando estava gravando Step Up 2, Chu produziu vários vídeos para o YouTube, mesmo site em que o cantor canadense começou a despontar. “Então nós assistimos Justin crescer na comunidade YouTube e sair de lá para se tornar este sucesso”, afirmou.

O diretor comentou também que sua principal motivação é a possibilidade da história de Bieber influenciar as crianças que o assistirem a seguir um caminho parecido. “Especialmente para esta geração de jovens, [é importante mostrar] que eles podem seguir seu caminho sem uma grande corporação”, comenta. “Eu achei que esta seria uma maneira empolgante de contar a história: por meio de sua música”, finalizou o diretor.

Justin Bieber: Never Say Never chega aos cinemas no dia 25 de março de 2011.



Deixe seu comentário
comments powered by Disqus