Jon Fraveau rebate declarações de Coppola e Scorsese

Diretor de Homem de Ferro foi educado ao responder às críticas

22/10/2019 18h54

Por Thamires Viana

Jon Favreau, ator e diretor do Universo Cinematográfico da Marvel, rebateu as críticas de Martin Scorsese e Francis Ford Coppola em relação aos filmes do estúdio. De forma educada, Fraveau afirmou que é fã dos diretores e que eles têm o direto de expressar suas opiniões. (via Variety)

"Esses dois caras são meus heróis e eles ganharam o direito de expressar suas opiniões", disse ele. "Eu não estaria fazendo o que faço se eles não estivessem no meu caminho. Eles serviram como fonte de inspiração, você pode ver em Swingers - Curtindo A Noite que eu estava referenciando Marty. Para mim, eles podem expressar qualquer opinião que desejarem", completou o diretor.

Scorsese desencadeou o debate em andamento quando ele comparou a franquia de bilhões de dólares da Marvel aos parques temáticos no início deste mês. "O valor do filme que é como um parque temático torna o cinema em um parque de diversão. Isso não é cinema, é algo diferente. Se você gosta ou não, é diferente, e não deveríamos ser invadidos por isso. Precisamos que as salas de cinema se imponham para permitir que filmes narrativos também sejam exibidos".

Coppola chamou os longas do estúdio de desprezíveis e aumentou a polêmica. "Quando Martin diz que a Marvel não faz cinema, ele está certo porque esperamos aprender algo com o cinema, alguma inspiração, iluminação e conhecimento. E ele pegou leve, pois eu acho os filmes da Marvel desprezíveis".

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus