Jordan Peele, diretor de Corra!, chama Donald Trump de racista em entrevista

"Há muitos passos para trás todos os dias"

21/01/2018 17h02

Por Thamires Viana

Durante uma entrevista para o Sunday Morning da CBS na última sexta-feira (19), o diretor de Corra!Jordan Peele, chamou o presidente dos EUA, Donald Trump, de racista.  

"Você sabe, a verdade é que o presidente é um racista, o que é muito triste, e estou desanimado por políticas xenófobas e sexistas. Há muitos passos para trás todos os dias", disse ele. 

Nas mãos de Peele, Corra! se tornou um dos melhores filmes de 2017, sendo um estudo provocativo de relações raciais com um toque de suspense. Ele afirma que o tema é necessário agora, especialmente após diversas declarações polêmicas do presidente. Ele afirma que seu filme é parte de uma conversa nacional sobre raça que está ocorrendo em todo o país, e que os artistas estão focados na criação de obras que falam sobre o coração da diversidade, raça e muito mais.

"O que me dá esperança é lembrar do que Obama (ex-presidente do país) costumava dizer: "O progresso nem sempre é uma linha reta", lembrou ele. "O que me encoraja é que o filme foi ouvido e recebido, e que estou vendo muitos outros exemplos de arte em cinema e televisão que estão expressando essas dores, frustrações, amor de novas maneiras, e que eles estão sendo recebidos. E acho que vai criar progresso", finalizou Peele.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus