Klaus é uma tocante história sobre o Papai Noel

Fernanda Vasconcelos, Daniel Boaventura e Rodrigo Santoro fazem a dublagem nacional

11/11/2019 18h32 (Atualizado em 14/11/2019 15h25)

Por Daniel Reininger

Se você já pensou como o mito do Papai Noel começou, vai adorar a primeira animação da Netflix: Klaus, que estreia dia 15 de novembro, dirigida por Sergio Pablos, animador e roteirista espanhol conhecido pela franquia Meu Malvado Favorito

Não só essa é uma história de natal diferente, que foca no lado mais humano da lenda, mas é também uma surpresa visual, com uma animação estilosa e com muita personalidade. O roteiro também surpreende por trazer algumas questões bem adultas e até mesmo polêmicas, como o mundo polarizado em que vivemos, a dificuldade de as pessoas respeitarem as diferenças, superação e questões como perda e luto. É uma animação com muito a dizer, mas também capaz de divertir.

A trama se passa em Smeerensburg, uma remota ilha localizada no Polo Norte. Jesper (Jason Schwartzman) é um aspirante a carteiro que é encarregado de fazer o correio chegar ao local. Entretanto, os habitantes da cidade em que vive brigam o tempo todo, afinal vivem em guerra a gerações, e não querem se comunicar nem entre si, muito menos por cartas. Prestes a desistir da profissão, ele encontra o misterioso carpinteiro Klaus (J.K. Simmons), que vive sozinho em casa repleta de brinquedos feitos a mão e com ajuda da professora Alva (Rashida Jones), começa a modificar o local onde vive.

Além do visual marcante, a trilha sonora é muito boa e a dublagem brasileira com Fernanda Vasconcelos, Daniel Boaventura e Rodrigo Santoro. Entretanto, o filme é um pouco longo, com muitos momentos de desenvolvimento, porém, quando as coisas realmente ficam tensas, a resolução é muito rápida e parece apressada. Um pouco de cuidado com o ritmo, teria feito muito bem para essa ótima animação. 

Ainda assim, a obra tem chance de conquistar o Oscar de Melhor Animação, pela sua criatividade, qualidade e ótima história. Vale a pena assistir e conhecer essa versão para a o surgimento do mito do Papai Noel e do espírito de Natal. Veja o trailer:

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus