La Casa de Papel: Netflix cogita lançar versão norte-americana da série

O grande motivo seria o baixo desempenho da atração nos EUA e Reino Unido

18/06/2018 14h31

Por Thamires Viana

Depois de todo o sucesso de La Casa de Papel, série espanhola que conquistou o público da Netflix, o VP de Conteúdo Original, Erik Barmark, revelou em entrevista à Vulture que a plataforma está cogitando uma versão americana da série. O grande motivo seria o baixo desempenho da atração nos EUA e Reino Unido.

Netflix: Séries que não são dos EUA e você precisa conhecer

"Estávamos olhando a peculiaridade de La Casa de Papel e como é sucesso em todos os lugares que não fala inglês, mas é relativamente pequeno nos EUA, Reino Unido e Canadá ", disse ele. "O que estamos debatendo não é se deveríamos apenas pegar o roteiro linha por linha e colocá-lo nos EUA", explica Barmack. "Mas há algo único em que nos deparamos, algo em torno do assalto, em torno dos personagens do programa tendo nomes de cidades, o humor e se podemos fazer uma versão dele nos EUA e no Reino Unido", completou.

A série foi exibida na Espanha em 2017 e chegou à plataforma em 2018 dividida em duas partes. Ainda era incerto que a série pudesse ter uma continuação produzida pela Netflix, mas no final de abril foi anunciada a produção da terceira parte que tem estreia prevista para 2019. 

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus