Estúdio de Jurassic World é comprado por conglomerado chinês por US$ 3,5 bilhões

Empresa está por trás de Batman - O Cavaleiro Das Trevas e outros sucessos

12/01/2016 12h19

Wanda, conglomerado chinês, anunciou nesta terça-feira (12) a compra da Legendary Entertainment por US$ 3,5 bilhões. A empresa é responsável por produções de grandes sucessos do cinema, como Jurassic World: O Mundo Dos Dinossauros e Batman - O Cavaleiro Das Trevas.

Quem deu a informação foi o presidente da companhia asiática, Wang Jianlin, junto com Thomas Tull, chefe-executivo da Legendary, na cidade de Pequim, capital da China.

"A Lengedary é exatamente o que seu nome diz: uma lenda", afirmou Jianling durante o anúncio oficial, fazendo referência aos filmes de sucesso da empresa.

Com a aquisição, a Wanda, que também possui 20% do clube de futebol espanhol Atlético de Madrid, se consolida em Hollywood e também fortalece sua posição na indústria cinematográfica, iniciada em 2012 com a compra da rede AMC Entertainment.

Além de Jurassic World e O Cavaleiro das Trevas, a Legendary também está por trás de outras grandes produções do cinema, como Godzilla (2014) e A Origem, longa de Christopher Nolan (Interestelar) que teve grande aceitação do público e da crítica. Atualmente, a empresa está produzindo The Great Wall, longa que conta com o ator Matt Damon.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus