Leonardo DiCaprio quer produzir filme sobre Capitão Planeta

Glen Powell pode escrever o roteiro do filme

18/10/2016 18h31

Por Iara Vasconcelos

Após vencer o seu primeiro Oscar, pela atuação em O Regresso, Leonardo Dicaprio quer enfrentar mais um desafio, só que dessa vez atrás das câmeras. O ator, que defende com fervor a causa ambiental, revelou seu desejo de produzir um filme sobre o Capitão Planeta, herói criado por Ted Turner cujo desenho animado fez sucesso na década de 90.

A escolha não poderia ser mais propícia, já que o super-herói é famoso por defender o meio-ambiente e seus poderes eram tirados dos elementos da natureza. Quando exposto a qualquer tipo de poluente, Planeta perdia um pouco de suas forças. A lição que o personagem deixava ao final de cada episódio era a de que todos deveriam contribuir de alguma forma para salvar a Terra.

O Hollywood Reporter afirma que DiCaprio já está negociando a compra dos direitos e até já sondou o ator Glen Powell (Jovens, Loucos E Rebeldespara ajudá-lo a escrever o roteiro. A publicação ainda afirma que a trama vai girar em torno de um Capitão Planeta já desgastado pelas lutas cotidianas e que precisará muito do auxílio do auxílio dos cinco jovens que o acompanhavam no desenho: Kwame, Joey Wheeler, Linka, Gi e Ma-Ti (que aparentemente é brasileiro).

No Brasil, a animação estreou em 1991, no programa Xou da Xuxa, da Rede Globo, e em 1993 na TV Colosso. Cada episódio tinha cerca de 30 minutos de duração.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus