Líbano bane filmes de Steven Spielberg em boicote a Israel

Longa é estrelado por Meryl Streep e Tom Hanks

15/01/2018 15h04

Por Iara Vasconcelos

O drama The Post - A Guerra Secreta, dirigido por Steven Spielberg, foi proibido nos cinemas do Líbano em boicote a Israel, revelou um membro do conselho de segurança do país.

O cineasta é uma das figuras da infame lista negra do Escritório Central de Boicote da Liga Árabe. O motivo? Spielberg teria doado a quantia de um milhão de dólares a Israel durante os confrontos do país com o grupo Hezbollah, em 2006.

A produção australiana "Jungle", estrelada por Daniel Radcliffe, foi o outro título proibido no país. O longa ficou em cartaz por duas semanas, mas foi retirado após protestos. A trama conta a história do israelense Yossi Ghinsberg, que ficou perdido na parte boliviana da selva amazônica, em 1981.

Na trama de The Post - A Guerra Secreta, Meryl Streep interpreta Kay Graham, diretora do jornal The Washington Post e Tom Hanks vive o editor Ben Bradlee. No começo dos anos 70, os dois se envolveram em um combate legal pelo direito de publicar documentos que entraram para a história como os Pentagon Papers. Dessa forma, eles conseguiram provar que durante 40 anos o governo dos Estados Unidos mentiu sobre a gravidade da Guerra do Vietnã.

O filme chega no Brasil em 25 de janeiro.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus