Liga da Justiça: Saiba o que muda com a saída de Zack Snyder da direção

Entenda as mudanças no filme

23/05/2017 14h55

Por Daniel Reininger

Zack Snyder (300) anunciou nessa segunda-feira (22) o distanciamento da pós-produção de Liga Da Justiça por conta de problemas pessoais. Para substituí-lo, Joss Whedon (Vingadores) assumirá o fim do projeto, que estreia em 16 de novembro no Brasil. Mas qual o impacto dessa mudança no filme?

Provavelmente muito pouco. Snyder ainda é o diretor e Whedon vai apenas assumir a gravação de algumas cenas que precisam ser refilmadas e coordenar os esforços de finalização do filme, mas sempre seguindo a lógica criada por Snyder, como o próprio Toby Emmerich, presidente da Warner Bros. Pictures, disse ao Hollywood Reporter:

"Essas refilmagens são mínimas e precisam seguir o estilo e a base do que Snyder criou. Não estamos apresentando novos personagens. São os mesmos personagens, em cenas novas. Ele está passando o bastão para Joss, mas o percurso foi todo definido por Zack", explica. E isso não é politicagem de executivo não, provavelmente é cenário real dessa mudança de última hora.

Ou seja, Whedon não vai transformar a Liga Da Justiça em algo totalmente diferente. Muito menos criar algo parecido com o que fez com Os Vingadores, afinal, nem mesmo há tempo hábil para esse tipo de mudanças há menos de seis meses da estreia.

Na entrevista que deu ao Hollywood Reporter, Snyder explicou que Whedon vai cuidar da pós-produção e dirigir e escrever algumas cenas adicionais, cenas que o próprio Snyder decidiu que precisaria inserir no filme após assistí-lo. 

E caso não esteja claro: Essa saída do diretor nada tem a ver com as críticas de fãs ao seu trabalho em Batman Vs Superman: A Origem Da Justiça. É algo pessoal, incentivado pela trágica morte de sua filha Autumn, de 20 anos, fruto de seu primeiro casamento. Snyder foi guerreiro e até tentou voltar ao trabalho após um recesso de duas semanas, mas considerou que voltar para a Inglaterra, onde o filme foi gravado, para as filmagens extras não seria ideal nesse momento.

E não há motivo para temer, afinal Joss Whedon sabe bem como assumir produções em andamento. Não custa lembrar que após escrever Buffy, A Caça-vampiros (1992), ele ganhou espaço em Hollywood como o cara certo para consertar roteiros problemáticos. E no caso de uma pós-produção, o seu trabalho será muito mais de supervisão do produto final e não existem motivos para os alarmistas entenderem essa mudança como algo drástico. 

Snyder está certo em tirar esse tempo para a família e Whedon, independente de ter feito Vingadores ou de ter sido contratado para dirigir o filme da Batgirl, é a pessoa certa para fazer Liga Da Justiça chegar aos cinemas exatamente como foi planejado.

Para saber o que nos espera, veja o trailer o filme:

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus