Liga da Justiça: Zack Snyder abandona direção do filme após morte da filha

Joss Whedon, de Os Vingadores, assume a direção

22/05/2017 20h07

Por Iara Vasconcelos

Foi anunciado de última hora que Zack Snyder abandonou a direção de Liga Da Justiça por questões pessoais. Segundo o THR, Snyder resolveu dedicar seu tempo à família após o suicídio de sua filha, Autumn Snyder, de 20 anos, no último mês de março.

Quem assumirá o projeto a partir de agora será Joss Whedon (Os Vingadores). A produção deve ter algumas cenas refilmadas e logo depois entrará na fase de pós-produção, onde são feitas as edições e os efeitos visuais. 

Toby Emmerich, presidente da Warner Bros. Pictures, disse ao Hollywood Reporter que essas refilmagens são "mínimas e precisam seguir o estilo e a base do que Snyder criou". Ele ainda completa: "Não estamos apresentando novos personagens. São os mesmos personagens, em cenas novas. Ele está passando o bastão para Joss mas o percurso foi todo definido por Zack".

A publicação ainda afirma que Snyder pensou em dar continuidade ao trabalho como forma de superar o luto, mas percebeu que precisava ficar recluso por um tempo. A esposa dele, Deborah Snyder, que é produtora do filme, também abandonou o projeto.

"Acreditei que seria algo catártico voltar ao trabalho, para me enterrar nele e achar um caminho ali. As exigências do trabalho são intensas e consome demais. Nos últimos dois meses eu percebi... Decidi dar um passo atrás para ficar com minha família, meus filhos, que realmente precisam de mim. Todos estão passando por um momento difícil, e eu também", disse Snyder ao THR.

Por enquanto, não há informações sobre um possível adiamento da data de estreia. O lançamento continua agendado para  16 de novembro de 2017.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus