Lionsgate vai adaptar prequel de Jogos Vorazes

Suzanne Collins anunciou um prequel de sua série de livros que chegará também às telonas

17/06/2019 15h02

Por Thamires Viana

Na manhã desta segunda-feira (17), a escritora Suzanne Collins, mente criativa por trás do sucesso de Jogos Vorazes, anunciou que um prequel de sua série de livros já está em andamento e chegará às livrarias em maio de 2020. Além disso, o Lionsgate, estúdio que já adaptou os três livros para o cinema, assumirá novamente a produção da adaptação do novo romance. (via CS)

"Como a casa orgulhosa dos filmes dos Jogos Vorazes, mal podemos esperar pelo próximo livro de Suzanne ser publicado. Estamos nos comunicando com ela durante o processo de composição e esperamos continuar trabalhando junto com ela no filme", disse Joe Drake, presidente do Lionsgate Motion Picture Group.

O romance ainda sem título será lançado 64 anos antes dos eventos da trilogia original com foco na tentativa fracassada de rebelião no país de Panem.

"Com este livro, eu quero explorar o estado da natureza, quem somos e o que percebemos é necessário para nossa sobrevivência", disse Collins. "O período de reconstrução 10 anos após a guerra, comumente referido como os Dias Sombrios - enquanto o país de Panem se recupera - fornece terreno fértil para os personagens lidarem com essas questões e, assim, definirem suas visões da humanidade."

Os filmes originais da franquia Jogos Vorazes são estrelados por Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson e Liam Hemsworth. O primeiro filme chegou às telonas em 2012 e, ao todo, os quatro filmes da série arrecadaram US $ 2,968 bilhões em todo o mundo.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus