Logan: Diretor James Mangold é contra compra da Fox pela Disney

Cineasta diz que acordo pode mudar linguagem dos filmes da Fox e gerar menos filmes

12/12/2017 11h47

Por Iara Vasconcelos

Em entrevista recente ao Deadline, o diretor de Logan, James Mangold, revelou que não gosta muita da ideia do acordo entre Fox e Disney, que concederia a possibilidade de vermos personagens como os X-Men no Universo Cinematográfico Marvel.

O argumento principal de Mangold é que a junção pode significar menos longas e também uma mudança na linguagem dos filmes da Fox, que vinha apostando em produções mais adultas como Deadpool e o próprio Logan, em comparação ao universo mais colorido da Marvel.

"Se eles realmente pensam em mudar as coisas, se a compra for alterar a pegada das produções, eu ficaria muito triste pois isso pode significar menos filmes... O que acontece quando você faz um filme para maiores, por trás das câmeras, é que o estúdio precisa se ajustar a uma realidade em que não há McLanche Feliz. Não há bonequinhos. E toda a mercadoria e vendas envolvidas ao redor do filme não acontece. Quando isso não acontece, significa que você está fazendo um filme para adultos".

Fox possui os direitos de X-Men, Novos Mutantes, Deadpool 2, Gambit e Quarteto Fantástico, e se concretizado o acordo, a Disney passará a ter todos os filmes de Star Wars sob seu comando, além dos direitos de AvatarAlienPredador e Planeta Dos Macacos.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus