Luc Besson, de O 5º Elemento, critica filmes de Super-Heróis: "Não entendo o apelo"

Cineasta afirma que não consegue se identificar com os personagens

01/08/2017 17h48

Por Iara Vasconcelos

Luc Besson é um grande fã de fantasia e sci-fi, não à toa tem em seu currículo obras como O Quinto Elemento, Lucy e agora Valerian E A Cidade Dos Mil Planetas, que é seu trabalho mais recente. Apesar disso, existe um limite de ficção que o cineasta parece aguentar e esse limite para nos filmes de super-heróis.

Durante entrevista ao Bleeding Cool, Besson foi perguntado sobre o que achava do sucesso das adaptações de HQ, que dominam as salas de cinema atualmente e alcançam números impressionantes de arrecadação:

"É muito difícil para mim me identificar com um super-herói porque ele tem superpoderes, e eu não tenho. Tudo que posso ver são seus poderes e dizer 'oh, muito obrigada por salvar a minha vida, eu, esse pobre e pequeno humano'. Eu não gosto dessa relação. Se eu não consigo me identificar com o cara, eu não gosto dele. Não entendo o apelo".

Pelo visto, nunca veremos Besson na direção de nenhum filme do gênero. De qualquer forma, aguardamoa ansiosamente a estreia de Valerian E A Cidade Dos Mil Planetas, que estreia no próximo dia 10 de agosto.

O longa adapta a HQ de ficção científica francesa Valerian: O Agente Espaço-Temporal. Na trama, no século XXVIII. Valerian (Dane Dehaan) é um agente viajante do tempo e do espaço que luta ao lado da parceira Laureline (Cara Delevingne).

Além de Dane DeHaan e Cara Delevingne, o elenco conta com Clive OwenEthan HawkeJohn GoodmanRihanna e Herbie Hancock.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus