Lucy 2: Luc Besson nega que filme ganhará sequência

Cineasta deu bronca nos jornalistas que, segundo ele, espalharam o boato

06/10/2017 18h22

Por Iara Vasconcelos

A notícia de que Lucy ganharia uma sequência deixou muitas pessoas empolgadas. Entretanto, o diretor Luc Besson veio a público desmentir a informação e aproveitou para "dar uma bronca" na imprensa por ter divulgado o boato.

"Caros jornalistas, vocês fazem um trabalho muito nobre e útil para a sociedade. Vocês investigam, cruzam informações, e então recortam para que a verdade, da qual vocês são porta-vozes, seja ouvida. É uma honra para vocês informar, prevenir, guiar e decifrar... Mas isso era no passado. Antes da internet e essa corrida idiota para superar outros veículos com um furo de reportagem. Para deixar claro: Nós não estamos preparando o Lucy 2. Nem ontem e nem amanhã. Mesmo assim essa notícia falsa correu o mundo graças a vocês", disse o cineasta.

A primeira informação de que o filme ganharia sequência veio de Marc Shmuger, presidente da produtora EuropaCorp, fundada por Besson. O executivo chegou a afirmar que o roteiro da produção já estava finalizado.

O último filme de Besson, Valerian E A Cidade Dos Mil Planetas, foi mal nas bilheterias e arrecadou apenas US$ 223 milhões ao redor do mundo mesmo com um orçamento de US$ 177,2 milhões e extensa campanha de divulgação.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus