Luke Cage: Quentin Tarantino quase dirigiu filme solo do personagem em 1990

Próximo longa do diretor, Os 8 Odiados, estreia em janeiro no Brasil

27/12/2015 09h34

Luke Cage, personagem da Marvel, já vai ganhar uma série própria em 2016. O que pouca gente sabe é que ele quase ganhou um filme dirigido por Quentin Tarantino em 1990. Em entrevista para o podcast Nerdist, o diretor de Os 8 Odiados revelou que queria lançar o longa pouco depois de Cães De Aluguel.

E mais: o favorito do cineasta para fazer o papel principal era Laurence Fishburne, o Perry White de O Homem De Aço e Batman Vs Superman: A Origem Da Justiça.

"Meus amigos fãs de quadrinhos quase me desmotivaram a fazer o filme, porque achei que Larry Fishburne seria a pessoa ideal para ser Luke Cage, mas eles só falavam em Wesley Snipes por causa do corpo dele", comentou Tarantino.

No final das contas, foi a insistência dos produtores de estúdio em conseguir um ator com o corpo certo que fize o cineasta abandonar a ideia e partir de vez para Pulp Fiction - Tempo De Violência. "Eu perdi a vontade e coloquei na minha cabeça que, se eu fizer um filme baseado em quadrinhos, será sobre um personagem original. Será algo que eu criei não algo que eu precise encaixar", disse.

O próximo trabalho de Tarantino a chegar no cinema será Os 8 Odiados. Na história, um grupo de caçadores de recompensa transporta uma perigosa prisioneira, mas são surpreendidos por uma nevasca e precisam parar em uma estalagem na estrada. Isolados, eles acabam se envolvendo em uma trama de traição, desilusão e ódio. A estreia no Brasil acontece em 7 de janeiro.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus