Maniac: O que esperar da série com Jonah Hill e Emma Stone

A minissérie já está disponível na Netflix

22/09/2018 17h47

Por Thamires Viana

Maniac, nova série dramática da Netflix, estreou no último dia 21 de setembro e traz no elenco os atores Jonah Hill e Emma Stone. Logo de cara, a expectativa dos fãs de Superbad - É Hoje, longa de 2007 que trouxe a dupla, era de que a série trouxesse de volta esse encontro cômico.

No entanto, Maniac é uma minissérie densa, pesada e emocional que pede ao espectador um certo preparo na hora de encarar seus episódios recheados de realidade. Sua semelhança com Black Mirror é inquestionável e mesmo que possa parecer um tanto quanto monótona, é muito melhor do que se pode imaginar.

Acompanhando Owen (Hill), um jovem diagnosticado com esquizofrenia e que tem sérios problemas em sua relação familiar, e Annie (Stone), uma jovem que busca de todas as formas fugir de sua realidade tomando uma pilula experimental, a trama acerta muito em aprofundar os personagens, além de explorar todas as conexões que os afetam.

No meio de tudo isso está a misteriosa empresa Neberdine Pharmaceutical Biotech que escala cobaias para um estudo que promete restaurar funções de defesa do cérebro humano. Apresentando os personagens, seus dramas e motivações, os primeiros episódios também introduzem o espectador à empresa e cria uma ligação entre ela, Annie e Owen para que fique claro as intenções das partes com todo o decorrer da história. 

Maniac tem direção de Cary Fukunaga e ainda traz no elenco nomes como Justin TherouxSelenis Leyva, Sally Field e Sonoya Mizuno. Com 10 episódios, a minissérie já está disponível na Netflix

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus