Mark Ruffalo sai em defesa de DiCaprio e critica Bolsonaro

Ator é conhecido por interpretar o Hulk no MCU

02/12/2019 15h03

Por Alexandre Dias

Mark Ruffalo, conhecido por interpretar o Hulk nos filmes da Marvel, defendeu o companheiro de profissão Leonardo Dicaprio sobre as recentes acusações que ele recebeu do presidente da República do Brasil, Jair Bolsonaro. No Twitter, a manifestação do ator também envolveu críticas ao político. 

"Bolsonaro e sua turma estão transformando em bode expiatório as pessoas que protegem a Amazônia dos incêndios que ele próprio permitiu que acontecesse", disse Ruffalo, conhecido pelo ativismo ambiental. "Pergunte a si mesmo: o que mudou recentemente no Brasil para que isso aconteça agora? Bolsonaro e suas políticas (não) ambientais", completou.

A situação começou quando o presidente brasileiro acusou DiCaprio, em frente ao Palácio da Alvorada, de doar dinheiro para uma ONG que estaria ligada aos incêndios na Floresta Amazônica. O intérprete de Jack, em Titanic, respondeu o político por meio do perfil no Instagram; ele ressaltou que não financia nenhuma organização, mas apoia as mesmas totalmente. 

O trabalho mais recente de Leonardo Dicaprio é o nono filme de Quentin Tarantino, Era Uma Vez Em... Hollywood. Já o de Ruffalo é Dark Waters, que, inclusive, conta com uma trama ambiental. O longa estreou nos Estados Unidos, mas ainda não tem previsão para chegar ao Brasil.

Veja também: Martin Scorsese sugere que filmes não sejam vistos no celular

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus