Martin Bregman, produtor de Scarface e Um Dia de Cão, morre aos 92 anos

Amigo pessoal de Al Pacino, o produtor faleceu devido a uma hemorragia cerebral

18/06/2018 11h26

Por Thamires Viana

Martin Bregman, produtor americano dos filmes de Al Pacino como Serpico, Um Dia De Cão e Scarface, morreu no último sábado aos 92 anos. Sua esposa revelou à NBC 4 que a causa da morte foi hemorragia cerebral. (via Variety)

Bregman, que descobriu Pacino em uma peça off-Broadway, era o gerente pessoal e de negócios não apenas do ator, mas também de Barbra Streisand, Woody Allen, Faye Dunaway, Candice Bergen e Bette Midler.

O produtor foi um grande auxílio na vida profissional de Pacino, ajudando o ator a construir sua carreira cinematográfica e garantir seu primeiro papel em um longa-metragem, Os Viciados, no qual o ator desbancou Robert De Niro para assumir o personagem.

Em 1992, Bregman formou a M&M Productions com Michael Caine, produzindo o filme Blue Ice. Outros filmes notáveis que ele produziu incluem O Colecionador De Ossos, de 1999, estrelado por Denzel Washington e Angelina Jolie, e a desastrosa comédia de ficção científica, Pluto Nash, estrelada por Eddie Murphy.

O produtor deixa sua segunda esposa, a atriz Cornelia Sharpe, com quem se casou em 1981, e os filhos Michael, Chris e Marissa.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus