Marvel: E-mail vazado explica resistência a filmes estrelados por heroínas

CEO da Marvel, Ike Perlmutter, e o CEO da Sony, Michael Lynton, falam sobre assunto

05/05/2015 14h43

Por Daniel Reininger

Há algumas semanas, o Wikileaks publicou mais de 30 mil documentos confidenciais que foram roubados da Sony, fruto da invasão sofrida pela empresa no ano passado. O resultado: um enorme arquivo com 30.287 documentos e 173.132 mensagens, no qual é possível pesquisar sobre tudo.

Um desses e-mails vazados apresenta uma conversa entre o CEO da Marvel, Ike Perlmutter, e o CEO da Sony, Michael Lynton, no dia 07 de agosto de 2014. Esse e-mail explica a resistência do estúdio da Casa das Ideias em lançar um filme centrado em personagens femininas, como Viúva Negra (foto).

Na mensagem, cujo assunto é: "Filmes femininos", Perlmutter diz:

"Michael,

Como discutimos ao telefone, seguem alguns exemplos. Existem outros.

1. Elektra - 'Uma péssima ideia com um resultado muito, muito ruim'

2- Mulher-gato 'A Mulher-Gato era uma das personagens mais importantes da franquia do Batman. O filme foi um desastre'

3- Supergirl 'A Supergirl era uma das personagens femininas mais importantes da franquia do Superman. Esse filme saiu em 1984 e fez US$14 milhões com uma abertura de US$ 5 milhões. Novamente, outro desastre'."

Detalhe, faltou a explicação de que esses filmes foram mal feitos e não souberam aproveitar as personagens. Até porque, citar Supergirl, um filme que falhou três décadas atrás, não prova absolutamente nada.

Se fossemos falar dos filmes com personagens masculinos que deram errado, a lista seria muito maior e até mais fácil de fazer.

+ Veja os 15 piores filmes de super-heróis já lançados

Talvez, a Marvel Studios saiba disso, afinal, apesar do tom pessimista do e-mail, o estúdio dos Vingadores planeja o filme da Capitã Marvel para 2018.

+ Conheça a Capitã Marvel

+ Especial X-Men: O poder feminino na saga dos mutantes

Não custa lembrar que a própria Sony tinha planos para um filme sobre as personagens femininas do universo do Homem-Aranha. Essa ideia parece ter ficado de lado, agora que o Cabeça de Teia estará com os Vingadores no cinema.

É torcer para que Viúva Negra e outras ganhem o espaço que merecem no cinema. E logo.


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus