Marvel: O que vem por aí no Universo Cinematográfico

A coesão nesse mundo vasto faz dele uma das grandes façanhas do cinema recente

14/05/2019 17h21

Por Pedro Venturini

Vingadores - Ultimato vem sendo um sucesso e tanto de bilheteria! Isso sem falar das críticas que exaltam o produto final que a Marvel entregou aos fãs que, claro, esperaram por algo tão grandioso. Ao deixar as salas de cinema, os espectadores já puderam imaginar quais os caminhos da próxima fase de filmes do estúdio.

As expectativas são altas e com a recente aquisição da Fox pelos estúdios Disney, sabemos que muito mais será ser apresentado. Os novos caminhos desse universo integrado são promissores e com certeza estarão recheados de histórias impactantes e divertidas! Alguém duvida?

Pouco menos de duas semanas após a estreia de Ultimato, fomos surpreendidos com o novo trailer de Homem-aranha: Longe De Casa. A prévia trouxe alguns elementos que comprovam as fortes ligações do longa com os acontecimentos do quatro filme dos heróis, e de certo modo, como eles serão plano de fundo para as próximas produções - até o momento já temos confirmados Doutor Estranho 2, Pantera Negra 2, Guardiões Da Galáxia Vol. 3, Viúva Negra, Os Eternos e Shang-Chi.

O Universo Cinematográfico da Marvel está em constante expansão e a habilidade dos produtores em manter a coesão nesse mundo vasto faz dele uma das grandes façanhas do cinema recente. Mesmo após os acontecimentos de Ultimato, esse universo será explorado e isso nos mostra a vontade do estúdio de ir muito mais além do que achávamos possível.

Uma das coisas mais legais, é que aquilo que já conhecemos através dos quadrinhos vem sendo representado nas telonas com uma riqueza de detalhes que só as HQs, até então, traziam. Seja na caracterização dos personagens, na ambientação dos filmes e em todos os arcos, é fato dizer que a Marvel se supera cada vez mais para surpreender seus fãs tão leais.

Além disso, o estúdio impacta diretamente na nova geração, esta que talvez não tenha acompanhado o clássico universo dos quadrinhos, instigando os novos espectadores a retomarem para o hábito e comprovarem a grandiosidade de suas adaptações.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus