Marvel revela explicação científica para congelamento de Capitão América

Alguns fãs se perguntavam como o herói sobreviveu após 70 anos congelado

05/07/2018 14h35

Por Thamires Viana

Muitos fãs se perguntam como exatamente Steve Rogers, também conhecido como Capitão América, sobreviveu após ser congelado por quase 70 anos. (via GeekTyrant)

Alguns fãs presumiram que é um efeito do Soro Super Soldado, mas é difícil para os outros acreditarem que um homem poderia sobreviver em um estado congelado por todos esses anos apenas para ser descongelado e voltar ao normal, independentemente das melhorias sobre-humanas.

Para esclarecer, a Marvel forneceu uma explicação científica de como isso é possível e a imagem foi postada no Reddit. Confira:

Imagem - Capitão América (Congelamento)

Capitão América (Congelamento) - Reprodução/Reddit

"O exame físico do Capitão Rogers revelou que, embora engrossado, a água do sangue não estava congelada. Exames de sangue revelaram que seu sangue continha quantidades excessivas de glicose como resultado do fígado processando seus estoques de glicogênio, diminuindo assim a temperatura de congelamento. Este processo metaboliza o glicogênio em seu fígado para circular quantidades copiosas através de seu corpo e reduzir o encolhimento osmótico das células e parar de congelar. Isso, no entanto, nunca foi visto antes em humanos".

 

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus