Marvel vs DC: Veja os atores que já estiveram dos dois lados

Ryan Reynolds, Ben Affleck, Tom Hardy e muitos outros!

14/05/2020 18h25

Por Alexandre Dias

A Marvel e a DC são concorrentes diretas nos quadrinhos e, consequentemente, nas suas adaptações para os cinemas. No entanto, essa rivalidade foi um motivo de empolgação para alguns atores, que já trabalharam em filmes dos dois universos de super-heróis.  

Portanto, elencamos dez nomes que podem ser vistos tanto na Marvel como na DC. Confira: 

1 - Ryan Reynolds (Deadpool e Lanterna Verde)

Montagem de Deadpool e Lanterna Verde


O ator interpretou o Lanterna Verde Hal Jordan, da DC, em 2011. Dois anos antes, ele também participou de X-Men Origens: Wolverine como o Deadpool, mas em uma abordagem muito criticada pelos fãs. Em 2016, ele voltou para um longa solo do Mercenário Tagarela mais fiel às origens do personagem, o que rendeu uma sequência.

2 - Ben Affleck (Demolidor e Batman)

Montagem do Ben Affleck (Demolidor e Batman)


Os super-heróis voltaram em peso às telonas no início dos anos 2000 e um desses filmes foi Demolidor - O Homem Sem Medo. Mais de dez anos depois, em 2016, o intérprete do personagem da Marvel, Ben Affleck, migrou para a DC no papel de ninguém menos que o Batman. Ele encarnou o Homem-Morcego em Batman Vs Superman: A Origem Da Justiça e Liga Da Justiça

3 - Jared Leto (Coringa e Morbius)

Montagem de Jared Leto (Coringa e Morbius)


O único nome na lista que ainda dará as caras como um dos personagens. Em 2021, o ator viverá o vilão do Homem-Aranha Morbius, em um filme solo. Porém, não há como esquecer o seu polêmico Coringa gângster de Esquadrão Suicida.

4 - Tom Hardy (Bane e Venom)

Montagem do Tom Hardy (Bane e Venom)


O consagrado fechamento da trilogia do Batman de Christopher Nolan, O Cavaleiro Das Trevas Ressurge, contou com Hardy no papel do mercenário Bane. Em 2018, ele migrou para a Marvel para viver o vilão do Homem-Aranha Venom, em um longa solo. A sequência do simbionte já está garantida para 2021. 

5 - J.K. Simmons (J.J. Jameson e Comissário Gordon)

Montagem J.K. Simmons (Jameson e Gordon)


Definitivamente, um dos casos mais curiosos da lista. A trilogia de Sam Raimi do Homem-Aranha consagrou Simmons como o editor J.J. Jameson, o qual ele voltou a viver sob outra abordagem em 2019, em Homem-Aranha: Longe De Casa. Porém, um pouco antes disso, em 2017, o ator trabalhou em Liga Da Justiça como o Comissário de Gotham, Jim Gordon. 

6 - Michael Keaton (Batman e Abutre)

Montagem Michael Keaton (Batman e Abutre)


A explosão de sucesso de Keaton aconteceu em 1989 e 1992 com as versões do Batman de Tim Burton. Em 2017, o ator passou para o lado dos vilões e para o lado da Marvel; ele viveu o Abutre em Homem-Aranha: De Volta Ao Lar e continuará com esse papel no universo de heróis, afinal, já deu as caras no trailer de Morbius

7 - Zachary Levi (Frandal e Shazam)

Montagem Zachay Levi (Fandral e Shazam)


O ator substituiu Josh Dallas como Fandral na primeira sequência do Deus do Trovão, Thor: O Mundo Sombrio. A pequena ponta na Marvel foi recompensada na DC com o seu protagonismo em Shazam!, em que ele vive o herói do título. Além disso, a continuação do longa já está garantida. 

8 - Laurence Fishburne (Perry White e Bill Foster)

Montagem Laurence Fishburne (Perry White e Bill Foster)


O eterno Morpheus dos cinemas trabalhou na DC em duas ocasiões: Batman Vs Superman: A Origem Da Justiça e Liga Da Justiça, em que ele viveu o editor de Clark e Lois, Perry White. Em 2018, foi a vez dele aparecer no MCU com Homem-Formiga E A Vespa. No longa, ele encarnou Bill Foster, amigo e rival de Hank Pym (Michael Douglas). 

9 - Djimon Hounsou (Korath e Mago)

Montagem Djimon Hounsou (Korath e Mago)


Hounsou é conhecido no MCU por viver o servo de Ronan, O Acusador (Lee Pace), Korath; o vilão já apareceu em Guardiões Da Galáxia e Capitã Marvel. Em 2019, ele se tornou um dos mocinhos na DC ao interpretar o Mago de Shazam!, personagem que concede poderes a Billy Batson (Ahser Angel). 

10 - Ayelet Zurer (Lara Lor-Van e Vanessa)

Montagem Ayelet Zurer (Mãe do Superman e Vanessa)


Em 2013, a atriz viveu ninguém menos que a mãe biológica do Superman, Lara Lor-Van, em O Homem De Aço. Em 2015, ela começou a interpretar Vanessa, o interesse amoroso do Rei do Crime (Vincent D'Onofrio), na série do Demolidor que a Marvel fez em parceria com a Netflix. 

Nesta matéria você leu sobre: Lanterna Verde, X-Men Origens: Wolverine, Deadpool, Demolidor - O Homem Sem Medo, Batman Vs Superman: A Origem Da Justiça, Liga Da Justiça, Batman: O Cavaleiro Das Trevas Ressurge, Venom, Esquadrão Suicida, Morbius, Homem-Aranha: De Volta Ao Lar, Homem-Aranha: Longe De Casa, Thor: O Mundo Sombrio, Shazam!, Homem-Formiga E A Vespa, Guardiões Da Galáxia, Capitã Marvel, O Homem De Aço

Veja também:

Top 6: Os melhores filmes da Marvel

Confira os seis anti-heróis mais durões de todos os tempos


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus