Maze Runner: Agência de segurança culpa Fox por acidente de Dylan O’Brien

Laudo acusa estrutura do set de ser precária

16/06/2016 18h43

Por Iara Vasconcelos

A agência de segurança WorkSafeBC culpou a 20th Century Fox pelo acidente de Dylan O'Brien durante as filmagens de Maze Runner: A Cura Mortal, em março. A informação é do The List.

O relatório da empresa afirma que o estúdio deveria ter garantido a segurança do protagonista no set. Mais detalhes sobre o acidente do astro também foram revelados no documento. Dylan foi arrastado para baixo de um dos veículos e acabou sendo atropelado. A precariedade da estrutura foi apontada como um dos fatores que causou o acidente, já que a corda de segurança usada seria curta demais.

A WorkSafeBC também acusa a produção de ter modificado a sequência das cena sem avisar os envolvidos, tudo para diminuir o tempo de gravação. "O trabalhador envolvido na cena recebeu recebeu mínimas instruções sobre a sequência de ação (...). Essa mudança aumentou os riscos de ferimentos, já que a transição foi entre dois veículos que não estavam conectados", diz o documento.

Chris Petrikin, executivo de comunicações da Fox, afirmou que não concorda com as conclusões da agência, mas que sente muito pelo acidente e os ferimentos causados a O'Brien.

Maze Runner: A Cura Mortal agora está previsto para estrear em 2 de janeiro de 2018, depois de ficar com sua produção paralizada. 

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus