Veja os melhores filmes sobre bandas de rock fictícias e reais

Aproveite as lives atuais junto com uma maratona de longas musicais

27/04/2020 14h30 (Atualizado em 13/07/2020 11h06)

Por Thamiris Macedo

No momento com tantas lives acontecendo para nos entretermos no período de quarentena em casa, fizemos uma lista com os melhores filmes para quem ama música e é apaixonado especificamente pelo bom Rock n' Roll.

Já aviso que Escola De Rock não está aqui. "Ah! Como não?"; o motivo é porque vocês com certeza já assistiram! Outro filme que merecia e não está Bohemian Rhapsody. É um longa muito bom, mas muito recente não é mesmo? Realmente espero que todos tenham assistido.

Mas não chorem, temos ótimas sugestões para vocês. Então, preparem a pipoca e aumentem o som!

1 - Detroit - A Cidade Do Rock

Cena de Detroit - A Cidade do Rock

O filme mais legal de todos! Que apaixonado por Rock nunca fez uma loucura para não perder o show da banda preferida?

A trama traz quatro amigos que odeiam a "Dance Music" do momento e são apaixonados pela banda Kiss, a qual estão animados para o dia do show. Mas tudo dá errado quando a mãe de Jam (Sam Huntington), uma senhora religiosa encontra os ingressos e destrói. Os garotos fogem e fazem o impossível para não perder o show da banda em Detroit.

A trilha sonora vai além da banda Kiss, mas também aborda o auge da banda no final dos anos 1970. Imperdível!

2 - Quase Famosos

Cena de Quase Famosos

Filme maravilhoso e com uma trilha sonora fantástica. A história tem como protagonista o jovem William (Patrick Fugit). Ele tem a oportunidade de acompanhar uma banda de Rock nos anos 70. Quando o grupo cai na estrada para fazer uma excursão pelos Estados Unidos e o jovem tem a oportunidade de escrever a matéria do seus sonhos para a revista Rolling Stone, ele se aproxima de uma fã da banda, Penny (Kate Hudson).

Quem gosta de filme com bom roteiro, universo dos anos 1970 e muita música boa não vai se arrepender de assistir.

3 - Vida De Solteiro

Cena de Vida de Solteiro (1992)

O filme é dirigido por Cameron Crowe, o mesmo de Quase Famosos. No longa, a trama acontece no início dos anos 1990, em Seattle e com muito Grunge. Várias histórias paralelas de um grupo de amigos que moram no mesmo prédio são trazidas. Na vida adulta deles, alguns estão preocupados em ter uma carreira estabilizada e outros em busca do amor.

A trilha sonora do filme é excepcional para qualquer apaixonado pelo Rock n'Roll do anos 1990. O filme ainda conta com partipações para lá de especiais de grandes nomes do Grunge, como Pearl Jam, Alice in Chains e Soundgarden. Quer mais? Perfeito!

4 - The Runaways - Garotas Do Rock

Cena de The Runaways

O filme é sobre a banda de Rock adolescente formada apenas por garotas nos anos 1970. Joan Jett (Kristen Stewart), aprende a tocar guitarra e já escuta do professor que "garotas não tocam guitarra elétrica". Ela ignora e forma a banda com a ajuda do empresário maluco Kim Foley (Michael Shannon). O grupo adolescente faz muito sucesso com shows, festas e brigas. A relação de algumas integrantes com a vocalista Cherie Currie (Dakota Fanning) ameaça o futuro da banda.

O filme tem em sua produção executiva a verdadeira Joan Jett, que adorou a Kristen em seu papel no filme.

5 - Johnny & June

Cena de Johnny e June

Ah! Mas o Johnny Cash não era um cantor Country? Sim, mas a música dele era muito mais que o Country, ele misturava vários gêneros: Blues, Rock n'Roll, Rockabilly, Gospel, entre outros e cantava ao seu estilo.

O filme conta a história do cantor Johnny Cash (Joaquin Phoenix), desde garoto até o início do sucesso em Memphis. Johnny, que chegou a farrear com Elvis Presley e diversos cantores, tinha uma personalidade forte, marginal por sua infância conturbada.

Ao conhecer a cantora June Carter (Reese Whiterspoon), se apaixonam e ela tenta salvar ele de sua autodestruição por uso de bebidas e outras drogas.

6 - Os Cinco Rapazes De Liverpool

Cena de Os Cinco Rapazes de Liverpool

Cinco? Sim, estamos falando dos Beatles! O filme acontece antes da banda ser famosa, são os amigos tocando em bares e sonhando em alcançar a fama aprontando todas!

O longa centra bastante Stuart Sutcliffe (Stephen Dorff), que foi o primeiro baixista da banda. O "Quinto Beatle" era artista plástico e conhece Astrid (Sheryl Lee), que foi responsável por criar o visual "terninho e cabelos" dos garotos. Os dois acabam se apaixonando, o que faz Stuart ter de escolher entre seu amor por ela e o amigo John Lennon.

Além das atuações maravilhosas, a trilha sonora é deliciosa.

7 - The Wonders - O Sonho Não Acabou

Cena de The Wonders

O filme é dirigido e estrelado pom Tom Hanks! Ele faz o papel de um produtor musical, o Sr. White. Uma banda amadora, nos anos 1960, após os Beatles chegarem com tudo nos EUA, conquista o sucesso repentino ao participar de um concurso da cidade. A canção ''That Thing You Do" cai no gosto das pessoas e a banda fica famosa!

A história é boa, o elenco do filme promove atuações perfeitas e a trilha sonora é sensacional! É como se realmente tivesse existido a banda. The Wonders é a melhor banda que nunca existiu! Um clássico para assistir e cantar junto.

8 - The Dirt - Confissões Do Mötley Crüe

Cena de The Dirt

O filme da Netflix foi lançado no ano passado e aborda a banda icônica de Glam Rock/Heavy Metal Mötley Crüe. Sim, o filme não esconde o "sexo, drogas e rock 'n roll", que sempre estiveram em torno da banda.

Os protagonistas Nick (Douglas Booth), Mick (Iwan Rheon), Tommy (Machine Gun Kelly) e Vince (Daniel Webber), com suas personalidades e dramas diferentes, mostram o que às vezes pode parecer ser um filme "rápido", mas que pincela todas as fases do grupo e consegue ser empolgante e divertido com os melhores clássicos do Mötley.

9 - Rock Star

Cena de Rock Star

Um jovem nos anos 1980 muda a sua vida quando sai de uma banda tributo para substituir e se tornar o vocalista da banda que mais ama, o Steel Dragon. Chris Cole (Mark Wahlberg) se transforma no que sempre sonhou: um grande rock star, com festas, exageros e maquiagens! A namorada de Chris, Emily (Jennifer Aniston), sofre para acompanhar a nova rotina do companheiro.

Apesar de previsível, o filme possui ótimas cenas e com participações especiais de Zakk Wylde, do Black Label Society, entre outros. Um longa para quem ama Hard Rock/Heavy Metal.

10 - Somos Tão Jovens

Cena de Somos Tão Jovens

Temos um filme nacional na nossa lista. Com o cenário de 1973 em Brasília, vemos a trajetória do compositor Renato (Thiago Mendonça), nas suas primeiras influências com a música, as poesias e o punk rock na sua juventude. Posteriormente, ele entra no cenário musical da capital do Brasil e ajuda a fundar a banda Aborto Elétrico e, futuramente, o Legião Urbana, tornando-se assim Renato Russo.

O filme é sobre o início de um jovem que foi ídolo de toda uma geração e não mostra o seu fim. Podemos ver como os problemas dele acabaram criando o caminho para suas músicas.

Veja também: 

Vingadores: Diretores farão live com sessão de Ultimato

5 Motivos para ver Jean-Claude Van Johnson, com Van Damme

Saiba tudo sobre o novo 007, o 25º filme de James Bond


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus