Michael Fassbender diz que não fará campanha para disputar ao Oscar

Para o ator, disputar o Oscar “é uma coisa de vaidade”

16/10/2013 17h28

O ator Michael Fassbender surpreendeu ao afirmar que não fará campanha para concorrer ao Oscar. A declaração foi feita durante uma entrevista à revista GQ

O astro de Bastardos Inglórios alegou falta de tempo para o assunto. Além de seus trabalhos como ator, Fassbender abriu uma produtora, o primeiro filme da companhia começará a ser rodado ainda em outubro. 

O ator, que poderá ser visto em breve na adaptação da peça shakespeariana Macbeth, deu outro motivo para não estar preocupado com indicação ao Oscar. "É muito trabalho [...] e eu não sou um político. Eu sou um ator", disparou Fassbender. 

Ele ainda disse que concorrer ao Oscar "é uma coisa de vaidade". Firme em sua posição, o ator acrescentou: "Isso se torna importante para você. E não deveria". 

"Sabe, eu entendo. Todo mundo tem que fazer seu trabalho. Então você tenta ajudar e facilitar o máximo que pode. Mas eu não me colocarei nesse tipo de situação novamente", finalizou. 

Vale lembrar que Fassbender venceu o prêmio de Melhor Ator no Festival de Veneza 2011 e concorreu ao Globo de Ouro, mas jamais foi indicado ao Oscar. 

Para a competição do próximo ano, mesmo dizendo não ligar para a estatueta dourada, Fassbender tem chances de ser indicado como ator coadjuvante com o drama 12 Years A Slave. Ele ainda é o protagonista do longa O Conselheiro Do Crime, dirigido por Ridley Scott

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus