Notícias

As últimas novidades sobre o mundo do cinema e entretenimento. Destaques do cinema nacional e internacional.

Miles Ahead: Don Cheadle enfrentou preconceito para conseguir produzir o filme

Personagem de Ewan McGregor precisou ser expandido para que filme conseguisse financiadores
23/02/2016 20h12
por Iara Vasconcelos
Miles Ahead

O longa independente Miles Ahead, que contará a história do trompetista Miles Davis, considerado um dos músicos mais influentes do século XX, passou por muitas dificuldades para finalmente ser lançado. Em meio aos debates sobre a falta de diversidade no Oscar 2016, Don Cheadle revelou que enfrentou preconceito para conseguir financiadores para o filme.

+ Veja os indicados ao Oscar 2016

Durante coletiva de imprensa no Festival de Berlim, o astro de Homem De Ferro revelou que só conseguiu tirar o filme do papel depois de escalar o ator Ewan McGregor e aumentar a importância de seu personagem, um jornalista da Rolling Stone, na trama. Vale salientar que o elenco do filme é composto majoritariamente por atores negros.

"Acho que ele [McGregor] está fantástico, mas foi o componente que nos permitiu ter um orçamento para fazer o filme", afirmou Cheadle, mostrando que o racismo ainda está bem vivo na indústria do cinema.

Além de protagonista, Don Cheadle assina a direção e o roteiro de Miles Ahead, ao lado de Steven Baigelman (Paixão Bandida).

O filme ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

Confira o trailer:

O Mágico de Oz

Iara Vasconcelos

Redatora

Aquela que fica pelo filme e pela pipoca.

FAVORITAR

noticia NÃO FAVORITADA

COMPARTILHE:

COMENTAR

comments powered by Disqus