Mistérios Sem Solução, série da Netflix, traz casos reais e bizarros

Desaparecimentos e até casos sobrenaturais são abordados na atração

13/07/2020 15h20

Por Thamires Viana

A Netflix tem uma variedade de séries investigativas que instigam a curiosidade do público. Quem se lembra de Máfia dos Tigres ou Making a Muderer, produções que trouxeram diversos questionamentos com suas tramas repletas de acontecimentos surreais?

Agora, a nova série que vem dando o que falar na plataforma é Mistérios Sem Solução, produção que chegou recentemente apresentando casos reais de crimes ainda não solucionados. Com formato documental, a série tem apenas seis episódios, mas é capaz de te deixar completamente preso às histórias.

Conheça mais sobre Mistérios Sem Solução:

Abordagem

Com direção de Marcus A. Clarke, Clay Jeter e Jim Goldblum, a série traz entrevistas com testemunhas, policiais, detetives e promotores envolvidos em casos bizarros de desaparecimentos, assassinatos chocantes e até mesmo encontros sobrenaturais. Enquanto apresenta reconstituições, a atração questiona qual seria o desfecho real dos casos e aponta pistas já encontradas.

Episódios:

Do que se trata cada um dos episódios disponíveis na série? Bom, mesclando relatos com imagens reais, a série aborda casos de testemunhas desaparecidas, OVNIs e até casa mal assombrada.

Confira as sinopses:

  • 1 - Mistério no telhado

Rey Rivera sai às pressas de casa e desaparece sem deixar rastros. Dias depois, seu carro é encontrado em um estacionamento, e um detalhe intrigante dá início a um mistério perturbador.

  • 2 - Treze minutos

Em apenas treze minutos, Patrice Endres some sem deixar vestígios. Cerca de seicentos dias depois, uma nova pista muda completamente o rumo das investigações.

  • 3 - Casa do Terror

Um homem da nobreza e sua família desaparecem. Algum tempo depois, as autoridades fazem uma descoberta sinistra sobre o sumiço. 

  • 4 - Sem Carona

Alonzo Brooks some depois de uma festa e seu corpo é encontrado um mês mais tarde. Muitos acreditam que ele foi vítima de um crime de ódio.

  • 5 - OVNI de Berkshire

Os moradores de um condado de Massachusetts relembram a experiência apavorante que vivenciaram em setembro de 1969 após o avistamento de um OVNI.

  • 6 - Testemunha desaparecida

Em uma conversa gravada, Lena Chapin revela que a mãe matou o padrasto. Muitos anos depois, ela é intimada a testemunhar no tribunal e desaparece misteriosamente.

Pistas

Após a estreia, Terry Dunn, produtor executivo, revelou à Variety que cerca de duas mil pistas foram enviadas ao site oficial da série sobre os casos apresentados na atração. Segundo ele, apresentar o site no final de cada episódio tem feito com que testemunhas cruciais apresentem provas críveis para o andamento dos casos. 

Para isso, há uma equipe dedicada para avaliar as mensagens recebidas e garantir que somente as verdadeiras pistas sejam apresentadas à polícia.

Mistérios Sem Solução já está disponível no catálogo da Netflix.

Confira o trailer oficial:

Veja também: 

Confira seis séries documentais que abordam investigações

Dicas de séries para quem ama histórias complexas

Seis séries que apresentam tramas reais e bizarras


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus